Resenha - From Wishes To Eternity - Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Está chegando nas melhores lojas especializadas em Rock, o DVD "From Wishes To Eternity - Live", da banda finlandesa Nightwish. Na verdade, tal DVD já havia sido lançado no ano passado, porém, a versão que está sendo vendida agora, está sendo distribuída pela "PHD Canada" (selo canadense). O DVD funciona em todos os aparelhos, pois é "All Region" e é NTSC.
1467 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosAs regras do Thrash Metal

O prato principal do DVD é sem dúvida o show gravado na Finlândia, pela turnê do "Wishmaster". Dá para notar que o público já é bem entrosado com a banda; sabem interagir perfeitamente com as músicas, respondem sempre com vontade e demonstram ter orgulho de serem conterrâneos dos jovens integrantes do grupo. Com diversos efeitos pirotécnicos, o show começa com a heavy "The Kinslayer". Na seqüência, "She Is My Sin" não deixa o ânimo cair e mantém o ritmo contagiante do show. É interessante notar a presença e do baterista Jukka. O rapaz dá um show à parte e sem dúvida rouba a cena do show. A precisão, as viradas criativas, os "malabarismos" com as baquetas e força das batidas hipnotizam a quem assiste ao DVD. Tarja sempre cativando o público com sua voz e beleza não peca nenhuma vez. O ponto fraco da banda, nesse show, fica por conta do baixista Sammi (que recentemente fora substituído por Marco Hietala), que fica grande parte da apresentação no canto do palco, como uma estátua.

A instrumental "Crimson Tide / Deep Blue Sea" consegue mostrar o entrosamento da banda. Os riffs executados com perfeição por Emppu, aliados à base e os devidos solos de Tuomas no teclado, dispensam qualquer vocal. No final do show, na música "Beauty & The Beast", Tarja chama ao palco, Tony Kakko, vocalista do Sonata Arctica, para fazer as vozes masculinas da canção. Após a execução da última música do show, "Wishmaster", a banda recebe discos de ouro, pelas vendagens do single "Deep Silent Complet" e pelo disco "Wishmaster".

Além do show, outras curiosidades deixarão os fãs com água na boca: Uma entrevista com Tarja (em finlandês, porém com legenda em inglês), uma entrevista com o tecladista Tuomas (em inglês), cedida à MTV brasileira em 2000, cenas da banda "off stage", no ônibus de excursão, passando som e fazendo muita bagunça (com participação de integrantes de outras bandas, como o Sinergy), galeria de fotos, discografia da banda e quatro video-clips: "Sleeping Sun", "The Carpenter", "The Kinslayer" (ao vivo em Buenos Aires) e "Walking in the Air" (ao vivo em Montreal).

O DVD "From Wishes To Eternity" é um prato cheio para os fãs do Nightwish. Ver a performance da banda ao vivo e conhecer o carisma desses jovens finlandeses que estão cativando o mundo aos poucos, só fará com os apreciadores da banda se interessem mais ainda Tarja e cia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1224 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1405 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011885 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Por que a Anette foi tão criticada pelos fãs?

NightwishNightwish
O pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette

Floor JansenFloor Jansen
Cantora diz que "crítica" ao Slayer foi retirada do contexto

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosMick Wall: "O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"5000 acessosPlanno D: Você tem complexo de poser?5000 acessosMetaleiros na ciência: superdotados, imprudentes, depressivos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online