Resenha - Divine Disharmony - Sinphonia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Os dinamarqueses do Sinphonia propõem uma sonoridade no mínimo inusitada: um cd que transita do prog-metal ao gótico unindo a complexidade de um com os climas intimistas e soturnos do outro. Algo um tanto estranho de se fazer, mas que rende no mínimo uma audição curiosa e merecedora de certo destaque, dada a proposta...

publicidade

De fato faixas como "The Refletcive and the Sleeper" e "A Spectre of Dust" soam bem mais prog-metal do que góticas, ficando o diferencial apenas no vocal feminino de Monika Pedersen. O instrumental soa bem coeso, e a banda, apesar de não investir totalmente no gótico até que se sai bem. O mesmo caso pode ser encontrado em "Disclosure" (com belos solos de guitarra), a pesada faixa título e "My Will Is Wisdom", aonde os "riffs" e a levada mostram boa influência de Dream Theater.

publicidade

Já o lado mais gótico é explorado em faixas como "The Essence of Desire" e a suave "Within a Script" (que com seus belos teclados e um baixo muito bem colocado entra para o hall das melhores do cd). O grande problema do cd no entanto não reside na dificuldade de se fundir o gótico ao prog (até porque as músicas são interessantes), mas no timbre de voz de Monika. Vacilante em alguns momentos, mal colocado nos tons mais agressivos e com certa dificuldade ao soar lírico, ela soa cansativa em várias partes do cd , principalmente quando procura soar versátil. Mais estudo e um direcionamento mais adequado ao estilo de voz melhorarão muito sua performance, já que ela mostra ter potencial para tal.

publicidade

Um bom cd. Quem curte um metal mais trabalhado com vocal feminino vai achar interessante.

Line Up:
Monika Pedersen – Vocais
Henrik Rangstrip – Guitarras
Thor Jeppersen – Baixo
Peter Jensen – Teclados
Dennis Buhl – Bateria

Site Oficial: http://www.sinphonia.dk

Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famososKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin