Resenha - Way of Pain - Dyecrest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os finlandeses do Dyecrest estão na ativa desde 1995, quando começaram tocando covers de Guns and Roses e Metallica. Mas a paixão da banda é o heavy metal, e nove anos depois, com a formação bem modificada, lançam seu primeiro cd, apostando no bom e velho heavy metal, com várias influências, desde o power germânico ao metal tradicional.

publicidade

"For All The Weak", "Into the Void" (com um que de Stratovarius) e a mais hard "Made Me Believe" carregam o peso do heavy com riffs bem colocados, solos bem executados e um vocal competente. Já "Last in the Standing" é mais pesada, e bem diferenciada das demais, com um clima mais soturno e agressivo.

Faixas como a bem feita "Lost Faith" (com uma introdução animalesca de baixo) e as pesadas "With Pain" e "The Game" (por sinal as duas melhores) se alternam com momentos mais suaves, como a obrigatória balada "Kneeling Down" (bem executada por sinal) e as mais soturnas "All in Vain" e "Until Death Do Us Part" (que parece ser uma faixa deprê, mas depois cai num peso bem colocado). Um cd bem interessante, de uma banda que começou bem, com identidade e personalidade.

publicidade

Uma boa estréia, que merece bastante atenção, pois a banda tem potencial, e melhor de tudo, personalidade e originalidade. Que venha o próximo.

Site Oficial: http://www.dyecrest.com

Line Up:
Jane Oksanen - Vocais
Henri Arola - Guitarras
Pirkka Ohlis - Guitarras
Mati Pasanenn - Guitarras
Jukka Matilainen - Baixo
Nikko Takala - Bateria

Material Cedido Por:
Noise Records / Sanctuary Records Group (CENTURY MEDIA BRASIL)
Http://www.noiserecords.com
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin