Resenha - Revelação Em Uma Hora - Jupiter2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Os rapazes do Jupiter2 gostam mesmo de beber. Beber e sair por aí cantando suas aventuras pelo mundo, com um bom rock brazuca, altamente influenciando pelas bandas dos anos 80. Formado depois de um flete de seus integrantes com todos os estilos possíveis e imagináveis, o quarteto resolveu simplificar e voltar ao rock oitentista. Uma sábia decisão.

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer

E o fazem bem: "Ambição" soa como o bom e velho Camisa de Vênus, assim como "Daiquiri". Já "Falso Líder" carrega um que do velho Capital Inicial. A banda também tem bons flertes com o pop, como na baladas "Gabriel" e "Cai a Noite", e em "Estilhaços".

Também não faltam músicas mais carregadas no peso, como as "titânicas" "Paixão Platônica" e "Cartoon", com uma bela citação aos desenhos animados dos anos 80. A banda faz realmente uma releitura do rock brazuca, se saindo extremamente bem.

Um cd indicado para aqueles que curtem um rock descompromissado e cativante. Um bom cd, que merece ser continuado. Mas no planeta Terra, pois Jupiter é muito longe. (risos).

Line Up:
Alexandre Brahma - Vocal e Teclados
Dois - Guitarras
Rodrigo Pavão - Baixo
Paulo Khaled - Bateria.

Site Oficial: http://www.jupiter2.com.br

Contato:
J2 Records (11)-30517624
Http://www.jupiter2.com.br
info@jupiter2.com.br



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jupiter 2"


Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.