Resenha - Dust to Dust - Heavenly
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de abril de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olha.... surpreendeu mesmo este novo cd do Heavenly. Após cd's apenas razoáveis como "Coming From the Sky" (2000) e "Sign of the Winner", com um som muito influenciado por Helloween, os franceses conseguiram emplacar alguns shows e certo reconhecimento. Mas nada que possa se comparar a beleza deste novo "Dust to Dust". "Ashes to Ashes" a intro, e "Dust to Dust", a última faixa, englobam uma história bem interessante, sobre vampiros, com uma temática conceitual bem interessante.

Dividido em três capítulos, o primeiro engloba faixas fantásticas como a pesada e épica "Evil", a cativante "Lust for Life" e a speed "Victory (Creatures of the Night)". A banda aposta nas mudanças de andamento e nos elementos orquestrados, se saindo muito bem.
O segundo capítulo traz faixas diversas: a pesada e speed "Illusion", dividida em duas partes, a suave e bonita balada "Keepers of the Faith" e uma nova versão para "Miracle", presente no seu segundo cd, que ficou bem mais pesada que a anterior.
Já o terceiro capítulo começa com um a pesadíssima "Fight for Deliverance" (com sua "intro" a lá "Painkliller") e a power "Hands of Darkness", fechando com a épica "Kingdom Come". Talvez seja o capítulo que mais se assemelha aos cd's anteriores da banda, mas como os outros, as mudanças constantes de andamento e o uso de orquestra e coros com extrema competência fazem deste cd um diferencial. A banda ousou, atirou uma única flecha e acertou no alvo em cheio.
Os músicos têm uma performance incrível, e este cd é digno de ser taxado como o melhor da banda. Finalmente o Heavenly conseguiu! Tomara que a banda continue nesse pique.
Line Up:
Ben Sotto - Vocais
Frederic Leclercq - Guitarras
Pierre Emanuel - Baixo
Charley Cobiaux - Guitarras
Max Pilo - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
A canção do Queen que Freddie Mercury achava ser bem melhor do que "Bohemian Rhapsody"
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



