Resenha - Dust to Dust - Heavenly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Olha.... surpreendeu mesmo este novo cd do Heavenly. Após cd's apenas razoáveis como "Coming From the Sky" (2000) e "Sign of the Winner", com um som muito influenciado por Helloween, os franceses conseguiram emplacar alguns shows e certo reconhecimento. Mas nada que possa se comparar a beleza deste novo "Dust to Dust". "Ashes to Ashes" a intro, e "Dust to Dust", a última faixa, englobam uma história bem interessante, sobre vampiros, com uma temática conceitual bem interessante.

publicidade

Dividido em três capítulos, o primeiro engloba faixas fantásticas como a pesada e épica "Evil", a cativante "Lust for Life" e a speed "Victory (Creatures of the Night)". A banda aposta nas mudanças de andamento e nos elementos orquestrados, se saindo muito bem.

O segundo capítulo traz faixas diversas: a pesada e speed "Illusion", dividida em duas partes, a suave e bonita balada "Keepers of the Faith" e uma nova versão para "Miracle", presente no seu segundo cd, que ficou bem mais pesada que a anterior.

publicidade

Já o terceiro capítulo começa com um a pesadíssima "Fight for Deliverance" (com sua "intro" a lá "Painkliller") e a power "Hands of Darkness", fechando com a épica "Kingdom Come". Talvez seja o capítulo que mais se assemelha aos cd's anteriores da banda, mas como os outros, as mudanças constantes de andamento e o uso de orquestra e coros com extrema competência fazem deste cd um diferencial. A banda ousou, atirou uma única flecha e acertou no alvo em cheio.

publicidade

Os músicos têm uma performance incrível, e este cd é digno de ser taxado como o melhor da banda. Finalmente o Heavenly conseguiu! Tomara que a banda continue nesse pique.

Site oficial: http://www.heavenlymetal.net

Line Up:
Ben Sotto - Vocais
Frederic Leclercq - Guitarras
Pierre Emanuel - Baixo
Charley Cobiaux - Guitarras
Max Pilo - Bateria

publicidade

Material Cedido Por:
Noise Records/Sanctuary Records Group
http://www.noiserecords.com
Berlim - Alemanha




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocarBateristas
Alguns que usam a pegada tradicional para tocar


Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin