Resenha - Dust to Dust - Heavenly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Olha.... surpreendeu mesmo este novo cd do Heavenly. Após cd's apenas razoáveis como "Coming From the Sky" (2000) e "Sign of the Winner", com um som muito influenciado por Helloween, os franceses conseguiram emplacar alguns shows e certo reconhecimento. Mas nada que possa se comparar a beleza deste novo "Dust to Dust". "Ashes to Ashes" a intro, e "Dust to Dust", a última faixa, englobam uma história bem interessante, sobre vampiros, com uma temática conceitual bem interessante.

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Dividido em três capítulos, o primeiro engloba faixas fantásticas como a pesada e épica "Evil", a cativante "Lust for Life" e a speed "Victory (Creatures of the Night)". A banda aposta nas mudanças de andamento e nos elementos orquestrados, se saindo muito bem.

O segundo capítulo traz faixas diversas: a pesada e speed "Illusion", dividida em duas partes, a suave e bonita balada "Keepers of the Faith" e uma nova versão para "Miracle", presente no seu segundo cd, que ficou bem mais pesada que a anterior.

Já o terceiro capítulo começa com um a pesadíssima "Fight for Deliverance" (com sua "intro" a lá "Painkliller") e a power "Hands of Darkness", fechando com a épica "Kingdom Come". Talvez seja o capítulo que mais se assemelha aos cd's anteriores da banda, mas como os outros, as mudanças constantes de andamento e o uso de orquestra e coros com extrema competência fazem deste cd um diferencial. A banda ousou, atirou uma única flecha e acertou no alvo em cheio.

Os músicos têm uma performance incrível, e este cd é digno de ser taxado como o melhor da banda. Finalmente o Heavenly conseguiu! Tomara que a banda continue nesse pique.

Site oficial: http://www.heavenlymetal.net

Line Up:
Ben Sotto - Vocais
Frederic Leclercq - Guitarras
Pierre Emanuel - Baixo
Charley Cobiaux - Guitarras
Max Pilo - Bateria

Material Cedido Por:
Noise Records/Sanctuary Records Group
http://www.noiserecords.com
Berlim - Alemanha




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Heavenly"


Bateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocarBateristas
Alguns que usam a pegada tradicional para tocar


Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336