Resenha - Third Prophecy - Nostradameus
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de abril de 2004
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sinceramente, nunca vi nada de interessante nesta banda. Apesar de ser um competente power metal com fortes influências oitentistas, faltava originalidade, faltava aquele elemento extra que compensa qualquer deficiência. Faltava garra ao cd. Mas a banda conseguiu um feito de respeito: lançar dois cd's em menos de um ano e emplacar vários shows. E ainda arrumou tempo para lançar seu terceiro cd e já está finalizando o quarto!!! Ou seja: os caras ralam mesmo. Resta ver o resultado de tanto esforço.

O cd até que começa bem com "For the Strong", com bons vocais e um peso interessante, seguida da acelerada "Randall Flagg" (com um início bem "maideniano"). E a banda realmente pareceu acertar a mão desta vez. Faixas como as speed "Those Things You Did" e "The Future Will Show" soam bem cativantes, e o instrumental se sai muito bem.
O problema é que a coisa começa a ficar repetitiva lá pela 5a faixa: "If We Believe", "Revenge is Mine" e "H.M.S. Ulysses" soam como cópias das primeiras faixas. É sempre o mesmo esquema: "riffs" pesados, beirando o speed, um vocal contido que se solta no meio, e uma ou outra passagem cadenciada. Isso torna a audição cansativa e o cd um tanto monótono. O talento da banda é notório, em faixas como a instrumental "Towards the Sleep", e fica a sensação de que o quinteto resolveu investir no chamado "Arroz com Feijão", sem exagerar muito.
Não é desta vez que o pessoal do Nostradameus conseguiu empolgar, embora tenham chegado bem perto. Talvez um pouco mais de trabalho nos cd's, e um cuidado maior nas composições ajudem, porque a banda entende do riscado. Só não está sabendo riscar direito.
Line Up:
Freddy Persson - Vocais
Michael Aberg - Guitarras
Jake Freden - Guitarras
Esko Salow - Bateria
Thomas Antonsson - Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



