Resenha - Third Prophecy - Nostradameus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Sinceramente, nunca vi nada de interessante nesta banda. Apesar de ser um competente power metal com fortes influências oitentistas, faltava originalidade, faltava aquele elemento extra que compensa qualquer deficiência. Faltava garra ao cd. Mas a banda conseguiu um feito de respeito: lançar dois cd's em menos de um ano e emplacar vários shows. E ainda arrumou tempo para lançar seu terceiro cd e já está finalizando o quarto!!! Ou seja: os caras ralam mesmo. Resta ver o resultado de tanto esforço.

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneyBatom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

O cd até que começa bem com "For the Strong", com bons vocais e um peso interessante, seguida da acelerada "Randall Flagg" (com um início bem "maideniano"). E a banda realmente pareceu acertar a mão desta vez. Faixas como as speed "Those Things You Did" e "The Future Will Show" soam bem cativantes, e o instrumental se sai muito bem.

O problema é que a coisa começa a ficar repetitiva lá pela 5a faixa: "If We Believe", "Revenge is Mine" e "H.M.S. Ulysses" soam como cópias das primeiras faixas. É sempre o mesmo esquema: "riffs" pesados, beirando o speed, um vocal contido que se solta no meio, e uma ou outra passagem cadenciada. Isso torna a audição cansativa e o cd um tanto monótono. O talento da banda é notório, em faixas como a instrumental "Towards the Sleep", e fica a sensação de que o quinteto resolveu investir no chamado "Arroz com Feijão", sem exagerar muito.

Não é desta vez que o pessoal do Nostradameus conseguiu empolgar, embora tenham chegado bem perto. Talvez um pouco mais de trabalho nos cd's, e um cuidado maior nas composições ajudem, porque a banda entende do riscado. Só não está sabendo riscar direito.

Site oficial: http://www.nostradameus.com

Line Up:
Freddy Persson - Vocais
Michael Aberg - Guitarras
Jake Freden - Guitarras
Esko Salow - Bateria
Thomas Antonsson - Baixo

Material Cedido Por:
Rock Brigade/Laser Company Records.
Http://www.rockbrigade.com.br
Http://www.lasercompany.com
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nostradameus"


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336