Resenha - Bugs - Bugs
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 18 de março de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda nova e um trabalho promissor. É esta a melhor maneira de enquadrarmos a proposta musical da banda Bugs, proveniente de Natal (RN) e que está junta desde 2002. Pelo espírito setentista/oitentista do rock e hard rock, o ‘power-trio’ formado por Paolo (vocal e baixo), Denilton (guitarra) e Joab (bateria), é impulsionado por uma série de patrocínios e apoios que por meio destes, foi possível lançar de forma independente este seu primeiro CD, inclusive prensado e lançado em um formato bastante profissional.

Infelizmente nem tudo são flores neste início de carreira do Bugs: a começar pela produção deste disco auto-intitulado que acabou ficando bem abaixo de algo a ser considerado em um nível "bom". Para se ter uma idéia, a gravação está um pouco abafada e com os instrumentos em um volume mais alto que o habitual, deixando o vocal para o segundo plano – esquema que não funciona bem para um disco de mais de cinqüenta minutos, que por isso acaba soando maçante aos ouvidos de qualquer fã de rock n’ roll. Mas se por um lado a banda não primou por qualidade neste quesito, pelo outro notamos uma boa capacidade dos três músicos em elaborar músicas interessantes, boas letras em português e ainda uma execução que acaba não devendo nada a ninguém. Musicalmente temos composições mais sombrias e arrastadas com outras mais alegres e rápidas. É exatamente este tipo de mistura de influências que faz um disco de rock se tornar dinâmico e competente. Quanto aos músicos: Paolo manda muito bem no baixo e não escorrega na hora de cantar, o trabalho de guitarra por parte de Denilton é muito bom, mas acabou prejudicado pela produção – acontecendo a mesma coisa com o baterista Joab.
"Náusea", a primeira música do disco tem um clima mais arrastado, que assim como algumas outras faixas do CD lembram um pouco o trabalho do já conhecido The Hellacopters. Em um clima mais para cima está a interessante "Bella Kiss", que acaba sendo um destaque à parte neste CD pela tamanha empolgação em sua execução. Novamente em uma linha The Hellacopters temos outra boa composição, "Perfume Noturno", assim como "Edgar" – uma composição de menos de dois minutos mas que deve funcionar muito bem ao vivo. A semi-instrumental "Je Suis Un Révolutionnaire" (em que a letra é apenas a repetição de diversas vezes do seu título) é mais um destaque, por tanto peso que chega quase a beirar um heavy metal tradicional. E são estas as músicas citadas os melhores momentos de "Bugs".
Melhorando na produção, polindo mais suas músicas e crescendo mais com shows, certamente o Bugs vai ser um bom nome do nosso cenário ‘rocker’. Agora, só depende deles essa melhora – que ao meu ver – é extremamente necessária nos dias atuais.
Site oficial: www.bugsrock.kit.net
Line-up:
Paolo (vocal e baixo);
Denilton (guitarra);
Joab (bateria).
Track-list:
01. Náusea
02. Laydee
03. Bella Kiss
04. Passageiro Feliz
05. Perfume Noturno
06. Olhos Nervosos
07. Vida Conjugada
08. Edgar
09. Doce Avenida
10. Je Suis un Révolutionnaire
11. Leito de Estela
12. Mantra 9 (Kraftblack Mix)
13. Laydee (Versão B)
Tempo total: 50:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



