Resenha - Primeiro João - João

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Night_Crowler
Enviar Correções  


Cd de estréria desta medonha banda de noise/grind progressivo [!!!], como eles mesmo se auto-entitulam. Este álbum é cômico e extremo em todos os sentidos. É barulhento, engraçado, tosco, antimusical, evangélico, tudo isto elevado a níveis inacreditáveis de insanidade. Até o número de músicas é surpreendente: 105!

publicidade

Sim, 105 canções (sic) em 45:47min. de pura doideira. Cada canção é a "musicalização" de um versículo da 1ª epístola de João, da bíblia, e isto explica o número absurdo de faixas.
As musicas são todas curtas, que vão de 7 segundos até 1:15min. Todas (ou a maioria) tem riffs estranhos, bateria fora do tempo e um vocal grotesco e primário.

publicidade

Algumas boas idéias se perdem em meio a tanta bagunça. Existem também várias citações à canções "clássicas", como "Pretty woman" (aquela do filme da Julia Roberts ..) e Jaspion. Ou seja, o humor desses caras quase compensa a ruindade deste CD. Quase. Mas pelo valor (4 reais), até que vale a pena. Como o próprio baixista da banda fala: "Quando você estiver triste, ouça João e se alegre", afinal é apertar o play e começar a rir.

http://www.bandajoao.cjb.net

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra


Sobre Night_Crowler

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin