Resenha - Kill The Sun - Xandria
Por Bruno R. T. Rebello
Postado em 15 de novembro de 2003
Nota: 7
Banda de Metal que faz um som atmosférico e moderno com vocal feminino... Quem conseguir adivinhar qual é o estilo que eles fazem ganha um doce! Estou falando do tão propagado (e multiplicado) Gothic Metal, e o doce vocês que cobrem do João Paulo Andrade.
O Xandria foi formado há dois anos na Alemanha pelo guitarrista e tecladista Marco, e esse "Kill the Sun", lançado em 5 de maio de 2003 e produzido pelo Dirk Riegner, é o primeiro álbum deles.
Bem, as músicas têm todas as características de uma banda de Gothic Metal, como efeitos eletrônicos em "Casa Blanca", rítmo que chega a ser até meio dançante em "Kill the sun" e "Isis/ Orisis", belos refrões em "Mermaids", "Forever Yours", climas atmosféricos em "Calyx virago" e a bela "Ginger".
Tem também a "She’s Nirvana" que lembra um pouco o Lacuna Coil devido a uma parte onde há participação de um vocal masculino. Em "Wisdom" Lisa não canta, apenas sussurra, e a música tem um riff pesado que é bem legal; uma das melhores.
Enfim, o Xandria parece ser só mais uma banda dentro do estilo, mais que se não descambar pro eletrônico e nem ficar mais comercial ainda pode lançar outros bons ábuns como esse.
Formação:
Lisa - Vocais
Marco - Guitarra e teclado
Philip - Guitarra
Roland - Baixo
Gerit - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps