Resenha - Sweet Vengeance - Nightrage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Formado em 2000, o quarteto grego Nightrage chega a seu primeiro cd após três demos de boa repercussão apostando no death metal com toques melódicos, altamente influenciado por In Flames, Children of Bodom e afins. A banda conta em suas fileiras com o talentoso vocalista Tomas Lindberg e com o multi-bandas Gus G na guitarra, além da produção de Fredrik Nordstrom (que com Gus G leva a cabo o Dreamevil).

publicidade

"Sweet Vengeance" é um belíssimo cd antes de tudo. Mesmo que possa ser comparado as bandas já citadas acima, a qualidade de porradas como "The Tremor" (quase um black-metal), "The Glow of The Setting Sun" e "Hero" (com excelentes guitarras) é inquestionável. A banda funde a pancadaria do death com a melodia do heavy com extrema competência, e isso é para quem saca do assunto.

publicidade

Faixas como "Elusive Emotion" , "Macabre Aparition" e "In My Heart" são verdadeiras porradas que honram um bom cd, com guitarras agressivas e um vocal que lembra o saudoso Chuck (Death). Outro destaque fica para a semi-balada "Circle of Pain", aonde Tomas destila toda sua capacidade melódica no vocal, antes de começar a urrar numa verdadeira metamorfose musical. Sem deixar de citar "At the Ends of the Earth", que fecha o cd com um pique heavy altamente contagiante, seguida da instrumental "The Howls of the Wolves", talvez o momento mais suave do cd.

publicidade

Altamente recomendável para fãs de death e heavy metal. Vale conferir.

Line Up:
Tomas Lindberg – Vocal
Gus G – Guitarras
Marios Iliopoulos – Guitarras
Brice Leclerco – Baixo
Per Moter Jensen – Bateria (convidado)

Site oficial: http://www.nightrage.com

Material Cedido por:
Century Media Records
Caixa Postal 1240 – 0159970 – São Paulo SP
Tels: 11-30978117 , 11-38161195
http://www.centurymedia.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por LemmyMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin