Resenha - Early Years - David Coverdale
Por Rômulo Londres
Postado em 02 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem perder muito tempo depois da feia desintegração do Deep Purple em 1976, David coverdale lançou dois álbuns solo em uma rápida sucessão. Somente cinco meses depois do fiasco do 'Liverpool Empire' o cantor já estava trabalhando no seu primeiro trabalho solo de nome 'Whitesnake', uma desfrutável e introspectiva gravação com influências de blues. Nele tambem participaram Micky Moody, ex guitarrista do Juicy Lucy e na produção nada mais nada menos que o ex-Deep Purple Roger Glover, que também tocou baixo em algumas músicas. Destaque para 'Blindman' com ritmo relaxante e um vocal matador e a faixa titulo 'Whitesnake', rock n'roll de categoria que vem para nos dar uma mostra do que a banda de mesmo nome nos daria pouco tempo depois.
David Coverdale - Mais Novidades

Com a grana curta demais para sustentar uma banda para turnê, Coverdale ja tinha gravado 'Northwinds' enquanto 'Whitesnake' havia vendido modestamente poucas mil cópias. Neste segundo trabalho, da convencida faixa de abetura 'Keep On Giving Me Love', até a eletrizante 'Breakdown', uma canção que documenta os ultimos dias do cantor no Purple, vemos que 'Northwinds' se trata de um álbum consideravelmente mais coeso, que daria a Coverdale mais confiança para juntar a primeira formação da banda Whitesnake.
Créditos vão para a Purple Records por remasterizar este par de pérolas em um CD duplo, colocando nada menos que quatro bônus tracks e encarte informativo, com notas muito interessantes. Vemos neste encarte por exemplo que Ronie James Dio junto com sua esposa e a esposa de Jon Lord fazem o coral de 'Give me Kindness' ('Northwinds') e que Coverdale chegou a ser convidado a participar da seleção para os vocais do Black Sabbath quando Ozzy deixou a banda, mas não aceitou o convite.
Ótimo CD, peça indispensável para os fans de Deep Purple, Whitesnake e afins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
A inusitada negociação que fez baixo de Canisso soar audível no primeiro disco do Raimundos


Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
Metallica: um DVD com título mais do que adequado



