Resenha - Early Years - David Coverdale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rômulo Londres
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Sem perder muito tempo depois da feia desintegração do Deep Purple em 1976, David coverdale lançou dois álbuns solo em uma rápida sucessão. Somente cinco meses depois do fiasco do 'Liverpool Empire' o cantor já estava trabalhando no seu primeiro trabalho solo de nome 'Whitesnake', uma desfrutável e introspectiva gravação com influências de blues. Nele tambem participaram Micky Moody, ex guitarrista do Juicy Lucy e na produção nada mais nada menos que o ex-Deep Purple Roger Glover, que também tocou baixo em algumas músicas. Destaque para 'Blindman' com ritmo relaxante e um vocal matador e a faixa titulo 'Whitesnake', rock n'roll de categoria que vem para nos dar uma mostra do que a banda de mesmo nome nos daria pouco tempo depois.

UCR: site lista as 10 melhores músicas da carreira de David CoverdaleÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

Com a grana curta demais para sustentar uma banda para turnê, Coverdale ja tinha gravado 'Northwinds' enquanto 'Whitesnake' havia vendido modestamente poucas mil cópias. Neste segundo trabalho, da convencida faixa de abetura 'Keep On Giving Me Love', até a eletrizante 'Breakdown', uma canção que documenta os ultimos dias do cantor no Purple, vemos que 'Northwinds' se trata de um álbum consideravelmente mais coeso, que daria a Coverdale mais confiança para juntar a primeira formação da banda Whitesnake.

Créditos vão para a Purple Records por remasterizar este par de pérolas em um CD duplo, colocando nada menos que quatro bônus tracks e encarte informativo, com notas muito interessantes. Vemos neste encarte por exemplo que Ronie James Dio junto com sua esposa e a esposa de Jon Lord fazem o coral de 'Give me Kindness' ('Northwinds') e que Coverdale chegou a ser convidado a participar da seleção para os vocais do Black Sabbath quando Ozzy deixou a banda, mas não aceitou o convite.

Ótimo CD, peça indispensável para os fans de Deep Purple, Whitesnake e afins.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "David Coverdale"


UCR: site lista as 10 melhores músicas da carreira de David Coverdale

Glenn Hughes: Burn do Deep Purple foi um momento glorioso para ele e CoverdaleGlenn Hughes
Burn do Deep Purple foi um momento glorioso para ele e Coverdale

Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou love (1)Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)


Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisÔôôôôeeee
Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil


Sobre Rômulo Londres

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336