Resenha - Early Years - David Coverdale
Por Rômulo Londres
Postado em 02 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem perder muito tempo depois da feia desintegração do Deep Purple em 1976, David coverdale lançou dois álbuns solo em uma rápida sucessão. Somente cinco meses depois do fiasco do 'Liverpool Empire' o cantor já estava trabalhando no seu primeiro trabalho solo de nome 'Whitesnake', uma desfrutável e introspectiva gravação com influências de blues. Nele tambem participaram Micky Moody, ex guitarrista do Juicy Lucy e na produção nada mais nada menos que o ex-Deep Purple Roger Glover, que também tocou baixo em algumas músicas. Destaque para 'Blindman' com ritmo relaxante e um vocal matador e a faixa titulo 'Whitesnake', rock n'roll de categoria que vem para nos dar uma mostra do que a banda de mesmo nome nos daria pouco tempo depois.
David Coverdale - Mais Novidades

Com a grana curta demais para sustentar uma banda para turnê, Coverdale ja tinha gravado 'Northwinds' enquanto 'Whitesnake' havia vendido modestamente poucas mil cópias. Neste segundo trabalho, da convencida faixa de abetura 'Keep On Giving Me Love', até a eletrizante 'Breakdown', uma canção que documenta os ultimos dias do cantor no Purple, vemos que 'Northwinds' se trata de um álbum consideravelmente mais coeso, que daria a Coverdale mais confiança para juntar a primeira formação da banda Whitesnake.
Créditos vão para a Purple Records por remasterizar este par de pérolas em um CD duplo, colocando nada menos que quatro bônus tracks e encarte informativo, com notas muito interessantes. Vemos neste encarte por exemplo que Ronie James Dio junto com sua esposa e a esposa de Jon Lord fazem o coral de 'Give me Kindness' ('Northwinds') e que Coverdale chegou a ser convidado a participar da seleção para os vocais do Black Sabbath quando Ozzy deixou a banda, mas não aceitou o convite.
Ótimo CD, peça indispensável para os fans de Deep Purple, Whitesnake e afins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



