Resenha - Early Years - David Coverdale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rômulo Londres
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sem perder muito tempo depois da feia desintegração do Deep Purple em 1976, David coverdale lançou dois álbuns solo em uma rápida sucessão. Somente cinco meses depois do fiasco do 'Liverpool Empire' o cantor já estava trabalhando no seu primeiro trabalho solo de nome 'Whitesnake', uma desfrutável e introspectiva gravação com influências de blues. Nele tambem participaram Micky Moody, ex guitarrista do Juicy Lucy e na produção nada mais nada menos que o ex-Deep Purple Roger Glover, que também tocou baixo em algumas músicas. Destaque para 'Blindman' com ritmo relaxante e um vocal matador e a faixa titulo 'Whitesnake', rock n'roll de categoria que vem para nos dar uma mostra do que a banda de mesmo nome nos daria pouco tempo depois.
5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Com a grana curta demais para sustentar uma banda para turnê, Coverdale ja tinha gravado 'Northwinds' enquanto 'Whitesnake' havia vendido modestamente poucas mil cópias. Neste segundo trabalho, da convencida faixa de abetura 'Keep On Giving Me Love', até a eletrizante 'Breakdown', uma canção que documenta os ultimos dias do cantor no Purple, vemos que 'Northwinds' se trata de um álbum consideravelmente mais coeso, que daria a Coverdale mais confiança para juntar a primeira formação da banda Whitesnake.

Créditos vão para a Purple Records por remasterizar este par de pérolas em um CD duplo, colocando nada menos que quatro bônus tracks e encarte informativo, com notas muito interessantes. Vemos neste encarte por exemplo que Ronie James Dio junto com sua esposa e a esposa de Jon Lord fazem o coral de 'Give me Kindness' ('Northwinds') e que Coverdale chegou a ser convidado a participar da seleção para os vocais do Black Sabbath quando Ozzy deixou a banda, mas não aceitou o convite.

Ótimo CD, peça indispensável para os fans de Deep Purple, Whitesnake e afins.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Coverdale"

Deep PurpleDeep Purple
Coverdale e Blackmore discutiram possível reunião

David CoverdaleDavid Coverdale
Frontman pede desculpas a Robert Plant

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "David Coverdale"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Regina Duarte4771 acessosScorpions: a trágica história por trás da música "Lorelei"5000 acessosTool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Sobre Rômulo Londres

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online