Resenha - Num Güenta Bebe Leite - Scaramanga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O Scaramanga é uma banda do Espírito Santo que traz uma proposta diferente da maioria das bandas de sonoridade similar. Só para citar exemplos, Tihuana, Planet Hemp, Raimundos. Na verdade, sente-se uma disparidade por um fator essencial: eles sabem tocar. Por outro lado não parecem se interessar em mostrar isso durante todo o disco.

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

O debute "Num Güenta Bebe Leite" começa bem pra cacete, mas vai perdendo fôlego a partir da oitava, nona faixa. Talvez o que pegue mesmo seja a repetição onde não haveria lugar para tal, considerada a qualidade das guitarras (pesadas àbeça), alguns solos, e principalmente o baixo. É aquele lance que cai bem no hip-hop, porém, às vezes, suja um trabalho de rock. Uma falação... "tal banda vai pegar", "tal banda chegou e vai arrasar", "tal banda vai detonar". Pior de tudo, inseridas em algumas letras de pseudo conteúdo sócio-político.

De toda maneira, até as músicas mais lentas e 'reggaes' com direcionamento fácil para rádios, MTV e Domingão do Faustão, são superiores a qualquer coisa já 'combosta', quero dizer, composta por um Tihuana.

Dizer que escolhê-los é "dos males o menor" seria injusto. O pessoal é bom, e quando quer, faz um ótimo rock 'n' roll. Todavia para aparecer mesmo em termos nacionais embaraçam-se nessa acessibilidade inútil despejada pelas influências ditas logo no primeiro parágrafo.

Site Oficial - http://www.scaramanga.com.br

Keller "Saara" Donadia (Voz - Violão - Gaita)
Wesley "Chyna" Auer (Guitarras - Vocais)
Marlon "Pezão" Martinelli (Guitarras - Vocais)
Daniel "Balinha" Rossi (Baixo)
Adriano "Remela" Moreira (Bateria - Percussão)

Contatos:
Ricardo Sarcinelli - (27) 9947-1919
Keller Donadia - (27) 9987-4317




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Scaramanga"


David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336