Resenha - Fall Into Madness - Steel Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Freitas de Avelar
Enviar correções  |  Ver Acessos


É claro que o gênero "power metal melódico" já está mais do que saturado, e as novas bandas do estilo estão tendo que "se virar" para apresentar alguma coisa diferente, porque a "fórmula" Helloween/Gamma Ray/Malmsteen/Stratovarius e congêneres já está mais do que gasta.

Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Assim, por exemplo, hoje está se tornando comum ver bandas do gênero incorporando elementos de rock progressivo, world music, ou mesmo apelando para o heavy tradicional e/ou o hard rock.

O Steel Attack, neste álbum de 2001, provou que um outro caminho é possível: o som deste quarteto é simplesmente aquela "fórmula" tradicional do Helloween e do Gamma Ray, só que tocada com muito mais garra, energia, sem excessos na produção (em certos momentos, nota-se que foi por pouco que não entraram uns coros mais rebuscados - ainda bem), sem firulas, e, principalmente, com PESO e AGRESSIVIDADE, elementos que não podem faltar a quem quer que se proponha a fazer heavy metal, seja ele power, melódico ou o que for.

Portanto, embora seja um CD até mesmo comum, sem grandes novidades, a postura dos caras do Steel Attack deveria servir de exemplo a toda e qualquer banda de metal, seja de que estilo for.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Steel Attack"


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Metallica: James Hetfield comenta todas as letras do HardwiredMetallica
James Hetfield comenta todas as letras do "Hardwired"

Guns N' Roses: Scott Weiland torcia pela reunião, diz SlashGuns N' Roses
Scott Weiland torcia pela reunião, diz Slash


Sobre Alexandre Freitas de Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.