Resenha - Fall Into Madness - Steel Attack
Por Alexandre Freitas de Avelar
Postado em 29 de novembro de 2002
É claro que o gênero "power metal melódico" já está mais do que saturado, e as novas bandas do estilo estão tendo que "se virar" para apresentar alguma coisa diferente, porque a "fórmula" Helloween/Gamma Ray/Malmsteen/Stratovarius e congêneres já está mais do que gasta.
Assim, por exemplo, hoje está se tornando comum ver bandas do gênero incorporando elementos de rock progressivo, world music, ou mesmo apelando para o heavy tradicional e/ou o hard rock.
O Steel Attack, neste álbum de 2001, provou que um outro caminho é possível: o som deste quarteto é simplesmente aquela "fórmula" tradicional do Helloween e do Gamma Ray, só que tocada com muito mais garra, energia, sem excessos na produção (em certos momentos, nota-se que foi por pouco que não entraram uns coros mais rebuscados - ainda bem), sem firulas, e, principalmente, com PESO e AGRESSIVIDADE, elementos que não podem faltar a quem quer que se proponha a fazer heavy metal, seja ele power, melódico ou o que for.
Portanto, embora seja um CD até mesmo comum, sem grandes novidades, a postura dos caras do Steel Attack deveria servir de exemplo a toda e qualquer banda de metal, seja de que estilo for.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps