Resenha - Fall Into Madness - Steel Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Freitas de Avelar
Enviar Correções  


É claro que o gênero "power metal melódico" já está mais do que saturado, e as novas bandas do estilo estão tendo que "se virar" para apresentar alguma coisa diferente, porque a "fórmula" Helloween/Gamma Ray/Malmsteen/Stratovarius e congêneres já está mais do que gasta.

publicidade

Assim, por exemplo, hoje está se tornando comum ver bandas do gênero incorporando elementos de rock progressivo, world music, ou mesmo apelando para o heavy tradicional e/ou o hard rock.

O Steel Attack, neste álbum de 2001, provou que um outro caminho é possível: o som deste quarteto é simplesmente aquela "fórmula" tradicional do Helloween e do Gamma Ray, só que tocada com muito mais garra, energia, sem excessos na produção (em certos momentos, nota-se que foi por pouco que não entraram uns coros mais rebuscados - ainda bem), sem firulas, e, principalmente, com PESO e AGRESSIVIDADE, elementos que não podem faltar a quem quer que se proponha a fazer heavy metal, seja ele power, melódico ou o que for.

publicidade

Portanto, embora seja um CD até mesmo comum, sem grandes novidades, a postura dos caras do Steel Attack deveria servir de exemplo a toda e qualquer banda de metal, seja de que estilo for.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira


Sobre Alexandre Freitas de Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin