Resenha - Passage To The Other Side - Seven Witches

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar Correções  


Ainda bem que o Jack Frost não está mais no Savatage nem no Metalium, porque o Seven Witches é muito, mas muito melhor do que essas duas. Felizmente, existem bandas como esta, que, assim como Iced Earth, Nevermore, Jag Panzer, Grave Digger, Brainstorm e outras, mantém vivo o heavy metal tradicional, mesmo com a onda de power metal melódico que vem infestando o cenário nos últimos anos.

publicidade

O que dizer deste CD? Quem conferiu o anterior, Xiled to Infinity and One vai ficar ainda mais feliz com este novo álbum, que é muito superior. Mesmo quem não gostou muito do Xiled, pode conferir esse Passage traquilo, afinal de contas a formação da banda melhorou muito com a entrada do James Rivera (lembra do Helstar?) e do Joey Vera (Armored Saint). O som está muito mais coeso e vibrante.

publicidade

Pra finalizar: sempre que uma banda de metal tem como elemento central um guitarrista preocupado em fazer bons riffs, e não em ficar se exibindo com solos acrobáticos ou duelos com teclados, tem-se aí meio caminho andado para a composição de excelentes discos. Basta ver os exemplos: Black Sabbath, AC/DC, Annihilator, Iced Earth, etc.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin