Resenha - Superfastgo - Peter Griesar
Por Rodrigo Simas
Postado em 28 de fevereiro de 2003
Nota: 9
Pra quem não sabe, Peter Griesar foi o tecladista original da Dave Matthews Band e compôs junto com Dave Matthews a música "So Much To Say", que ganhou um grammy... Bom, não estamos falando agora da Dave Matthews Band, e sim do novo CD de Peter Griesar: "SuperFastGo".
Ouvindo o CD, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi, exatamente, "isso não lembra em nada DMB". "Superfastgo" é original, tem personalidade, sendo que a única semelhança com a banda de Dave Matthews é a qualidade da música: excelente.
Talvez a maior influência do CD seja Beck, porém com certeza Peter não se limita a isso, mostrando uma diversidade de estilos surpreendentes em composições que correm as 12 músicas do álbum, com ótimos arranjos e lindas melodias.
Griesar é o compositor de todas as faixas, canta em todas e ainda toca a maioria dos instrumentos. O CD traz algumas participações especiais que chamam atenção: Tim Reynolds em "I Do Everything" e Leroi Moore em "Spy Girl 76". Momentos ótimos não faltam, mas é impossível não citar a própria "Superfastgo", a bonita "Bionic", a tensa "Naughty" e "Spy Girl 76" .
Li em uma recente crítica a este CD que Griesar agora não seria mais conhecido como o ex-tecladista da DMB e sim como o cara que fez "Superfastgo". Não vejo isso desta forma. Peter Griesar vai ser conhecido como um cara que começou sua carreira sendo o tecladista original da DMB, e que um dia lançou um CD chamado "Superfastgo", o início de uma brilhante discografia.
Infelizmente as chances de "Superfastgo" sair no Brasil são ínfimas (para não dizer que não existem), mas se você estiver com dinheiro vale entrar em contato com a Offset Records (www.offsetrecords.com) e encomendá-lo. Você não vai se arrepender. E ainda vai virar fã.
Para comprar o CD:
http://www.offsetrecords.com/griesar.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps