Resenha - Superfastgo - Peter Griesar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Pra quem não sabe, Peter Griesar foi o tecladista original da Dave Matthews Band e compôs junto com Dave Matthews a música "So Much To Say", que ganhou um grammy... Bom, não estamos falando agora da Dave Matthews Band, e sim do novo CD de Peter Griesar: "SuperFastGo".

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Ouvindo o CD, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi, exatamente, "isso não lembra em nada DMB". "Superfastgo" é original, tem personalidade, sendo que a única semelhança com a banda de Dave Matthews é a qualidade da música: excelente.

Talvez a maior influência do CD seja Beck, porém com certeza Peter não se limita a isso, mostrando uma diversidade de estilos surpreendentes em composições que correm as 12 músicas do álbum, com ótimos arranjos e lindas melodias.

Griesar é o compositor de todas as faixas, canta em todas e ainda toca a maioria dos instrumentos. O CD traz algumas participações especiais que chamam atenção: Tim Reynolds em "I Do Everything" e Leroi Moore em "Spy Girl 76". Momentos ótimos não faltam, mas é impossível não citar a própria "Superfastgo", a bonita "Bionic", a tensa "Naughty" e "Spy Girl 76" .

Li em uma recente crítica a este CD que Griesar agora não seria mais conhecido como o ex-tecladista da DMB e sim como o cara que fez "Superfastgo". Não vejo isso desta forma. Peter Griesar vai ser conhecido como um cara que começou sua carreira sendo o tecladista original da DMB, e que um dia lançou um CD chamado "Superfastgo", o início de uma brilhante discografia.

Infelizmente as chances de "Superfastgo" sair no Brasil são ínfimas (para não dizer que não existem), mas se você estiver com dinheiro vale entrar em contato com a Offset Records (www.offsetrecords.com) e encomendá-lo. Você não vai se arrepender. E ainda vai virar fã.

Para comprar o CD:
http://www.offsetrecords.com/griesar.html




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Peter Griesar"


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Cliff Burton: obra do baixista é a principal renda da famíliaCliff Burton
Obra do baixista é a principal renda da família

Guns N' Roses: Em 1988, o mais trágico show da história da bandaGuns N' Roses
Em 1988, o mais trágico show da história da banda


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.