Resenha - Superfastgo - Peter Griesar
Por Rodrigo Simas
Postado em 28 de fevereiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pra quem não sabe, Peter Griesar foi o tecladista original da Dave Matthews Band e compôs junto com Dave Matthews a música "So Much To Say", que ganhou um grammy... Bom, não estamos falando agora da Dave Matthews Band, e sim do novo CD de Peter Griesar: "SuperFastGo".

Ouvindo o CD, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi, exatamente, "isso não lembra em nada DMB". "Superfastgo" é original, tem personalidade, sendo que a única semelhança com a banda de Dave Matthews é a qualidade da música: excelente.
Talvez a maior influência do CD seja Beck, porém com certeza Peter não se limita a isso, mostrando uma diversidade de estilos surpreendentes em composições que correm as 12 músicas do álbum, com ótimos arranjos e lindas melodias.
Griesar é o compositor de todas as faixas, canta em todas e ainda toca a maioria dos instrumentos. O CD traz algumas participações especiais que chamam atenção: Tim Reynolds em "I Do Everything" e Leroi Moore em "Spy Girl 76". Momentos ótimos não faltam, mas é impossível não citar a própria "Superfastgo", a bonita "Bionic", a tensa "Naughty" e "Spy Girl 76" .
Li em uma recente crítica a este CD que Griesar agora não seria mais conhecido como o ex-tecladista da DMB e sim como o cara que fez "Superfastgo". Não vejo isso desta forma. Peter Griesar vai ser conhecido como um cara que começou sua carreira sendo o tecladista original da DMB, e que um dia lançou um CD chamado "Superfastgo", o início de uma brilhante discografia.
Infelizmente as chances de "Superfastgo" sair no Brasil são ínfimas (para não dizer que não existem), mas se você estiver com dinheiro vale entrar em contato com a Offset Records (www.offsetrecords.com) e encomendá-lo. Você não vai se arrepender. E ainda vai virar fã.
Para comprar o CD:
http://www.offsetrecords.com/griesar.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



