Resenha - Superfastgo - Peter Griesar
Por Rodrigo Simas
Postado em 28 de fevereiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pra quem não sabe, Peter Griesar foi o tecladista original da Dave Matthews Band e compôs junto com Dave Matthews a música "So Much To Say", que ganhou um grammy... Bom, não estamos falando agora da Dave Matthews Band, e sim do novo CD de Peter Griesar: "SuperFastGo".

Ouvindo o CD, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi, exatamente, "isso não lembra em nada DMB". "Superfastgo" é original, tem personalidade, sendo que a única semelhança com a banda de Dave Matthews é a qualidade da música: excelente.
Talvez a maior influência do CD seja Beck, porém com certeza Peter não se limita a isso, mostrando uma diversidade de estilos surpreendentes em composições que correm as 12 músicas do álbum, com ótimos arranjos e lindas melodias.
Griesar é o compositor de todas as faixas, canta em todas e ainda toca a maioria dos instrumentos. O CD traz algumas participações especiais que chamam atenção: Tim Reynolds em "I Do Everything" e Leroi Moore em "Spy Girl 76". Momentos ótimos não faltam, mas é impossível não citar a própria "Superfastgo", a bonita "Bionic", a tensa "Naughty" e "Spy Girl 76" .
Li em uma recente crítica a este CD que Griesar agora não seria mais conhecido como o ex-tecladista da DMB e sim como o cara que fez "Superfastgo". Não vejo isso desta forma. Peter Griesar vai ser conhecido como um cara que começou sua carreira sendo o tecladista original da DMB, e que um dia lançou um CD chamado "Superfastgo", o início de uma brilhante discografia.
Infelizmente as chances de "Superfastgo" sair no Brasil são ínfimas (para não dizer que não existem), mas se você estiver com dinheiro vale entrar em contato com a Offset Records (www.offsetrecords.com) e encomendá-lo. Você não vai se arrepender. E ainda vai virar fã.
Para comprar o CD:
http://www.offsetrecords.com/griesar.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



