Resenha - Dissolution Of Eternity - Dargaard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O fim da trilogia do Dargaard com "The Dissolution Of Eternity", merece ser comentado em qualquer meio especializado em rock ou metal, afinal é o projeto de Tharen, figura importante no black metal como membro essencial no início da carreira do Abigor. Além disso, o duo completa-se com Elisabeth Toriser, a qual também teve participação em gravações da mesma banda e também de outros conjuntos. Contudo, é bom deixar claro: isso daqui não é rock, tampouco tem a ver com metal.

Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Dark Wave, gótico, new age, atmosférico, algo de neoclássico. Um pouco disso tudo e ínfimos sinais de peso. Portanto, se você não se dispõe a ouvir tais linhas, desista, e nem pense em se guiar pelo encanto do belo trabalho gráfico que envolve o disco.

Para momentos mais quietos, calmos, isso é uma preciosidade. As dez músicas presentes, apesar de repetitivas por instantes, possuem um ótimo e leve instrumental, com arranjos bem ricos, os quais te dão colchão e cobertor. A senhorita Toriser, por sua vez, com uma voz bem suave traz o travesseiro. Pronto. Agora é escolher: dormir, apagar as luzes e viajar, fechar os olhos, etc. Só não vai dar pra balançar a cabeça, e enlouquecer. Mas enfim... o propósito é outro mesmo.

Bem composto e trabalhado, o Dargaard nos mostra outras habilidades de Tharen e vale a pena ser checado. Esteja apenas ciente das propostas do disco, e se tiver interesse, compre, já que aí terá boas audições, sem sombra de dúvida.

Formação:
Elisabeth Toriser (Vocais femininos)
Tharen (Composições - Vocais masculinos)

Material cedido por:
Hellion Records - http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 - Lojas 280 / 282 / 308 - Centro.
São Paulo - SP - BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: hellion@uol.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dargaard"


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na bandaIron Maiden
Bruce diz não haver muito diálogo na banda

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Rush: Geddy Lee fala sobre evolução e hits da bandaRush
Geddy Lee fala sobre evolução e hits da banda

The Clash: banda é dona da melhor fotografia da história do Rock?The Clash
Banda é dona da melhor fotografia da história do Rock?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336