Resenha - Tribute to The Gods - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Coelho
Enviar Correções  

8


Eu não sei se vocês vão ter a mesma impressão que eu tive ao saber deste álbum, mas acho que o Iced Earth anda exagerando um pouquinho em termos de lançamentos. Está parecendo que os caras tão a fim de grana mesmo! Depois do fraco Horror Show, último álbum de estúdio da banda, os americanos relançaram seus três primeiros álbuns remasterizados e com novas capas, o box-set Dark Genesis com 5 cds (incluindo este Tribute to the Gods) e agora o Tribute to the Gods fora do box-set. Deve ser maravilhoso pros grandes fãs da banda ter todo este material disponível. Para mim parece mais uma maneira de ganhar dinheiro rápido já que a banda nunca teve vendagens realmente expressivas antes do Something Wicked... Bom, se é isso que o povo quer...

Depois desse comentário você deve achar que eu vou detonar o disco também. Como diria meu amigo Rods: "não, não". O disco é bom pacas! Todas as músicas ficaram encharcadas do jeitão Jon Schaffer de tocar guitarra e a interpretação de Matthew Barlow chega a emocionar nas faixas Creatures of the Night (Kiss), Highway to Hell (AC/DC), Black Sabbath (Black Sabbath) e Hallowed be thy Name (Iron Maiden). Além das supracitadas o disco ainda trás as clássicas Burnin´for You e Cities on Flame (Blue Oyster Cult), It´s a Long Way to the Top (AC/DC), God of Thunder (Kiss), Screaming for Vengeance (Judas Priest), Dead Babies (Alice Cooper) e Number of the Beast (ah porra! essa eu não vou nem dizer de quem é!).

publicidade

Como já disse, os destaques ficam por conta das quatro primeiras faixas comentadas e de Matthew Barlow, que com certeza é uma das melhores gargantas do mundo metálico atual! Só vou reclamar mais um pouquinho... a capa não ficou das melhores. Parece que foi feita às pressas e acho que o repertório poderia ter sido melhor escolhido já que grandes "Gods" como Slayer, Megadeth e Metallica ficaram de fora. Pô, fica difícil engolir já que os caras gravaram duas músicas do Blue Oyster Cult que, na minha medíocre e humilde opinião, não tem porra nenhuma de Gods!

publicidade

PS1: Se você gosta pra cacete de Iced Earth, compre! Eu achei melhor que o Horror Show.

PS2: Se você gosta das bandas que tiveram músicas "coverizadas" pelo Iced Earth neste álbum, compre... "ou não?" Você vai se perguntar repetidamente se a versão original é melhor que o cover em pelo menos três faixas deste disco.

PS3: Se você não gosta de Iced Earth nem de qualquer das bandas "coverizadas"... MATE-SE, seu POSER!!! Ou compre o disco e escute 10 vezes por dia! De repente você deixa de ser BOIOLA!

publicidade

Material cedido por:
Century Media Records
http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
E-mail: [email protected]


Outras resenhas de Tribute to The Gods - Iced Earth

Resenha - Tribute To The Gods - Iced Earth




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iced Earth: primeiro disco será lançado em edição remasterizada; ouça prévia

Iced Earth: comemorando 30 anos com versão remixada e remasterizada do 1º discoIced Earth
Comemorando 30 anos com versão remixada e remasterizada do 1º disco

Iced Earth: Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinasIced Earth
Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinas


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Iced Earth: Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistasIced Earth
Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Avenged Sevenfold
The Rev dizia que não passaria dos 30

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"


Sobre Bruno Coelho

Bruno Coelho é Arquiteto, escritor, poeta, produtor de eventos, pai, tradutor, intérprete e professor de inglês. Morou em cinco capitais brasileiras e hoje dedica-se ao árduo labor de organizar eventos na capital maranhense de São Luís. Fã do Dream Theater, Tool, Symphony X, Pain of Salvation e Evergrey, encontra espaço pra novas bandas e vertentes sempre.

Mais matérias de Bruno Coelho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin