Resenha - Dying To Remember - All That I Bleed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Excelente ver a cena porto-riquenha gerando bons frutos. É raro sair algum material de lá, mas pelo visto, quando vem, é da melhor qualidade. No mínimo, há um gosto refinado, pois o investimento no metal técnico / progressivo do All That I Bleed parece ser grande, vide o encarte com todos os detalhes, várias páginas, letras, fotos, além dos belíssimos gráficos, logos, etc.

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsIron Maiden: quinze canções que definem a banda

Já seria uma surpresa caso estivéssemos fronte a um bom conjunto de Porto Rico. Porém, eles superam esse pressuposto abrindo o território metálico não muito explorado e fértil de seu país.

O estilo é um meio-termo bem encontrado entre bandas de frenesi, loucura, e individualidade instrumental como Spastic Ink e Spiral Architect, e um lado mais melódico, prog, lembrando Fates Warning, em especial.

Nos vocais de Leonardo Rivera e nos teclados do convidado Antonio Exposito ocorre este balanceamento, importante para evitar exageros em geral, tanto para um lado, quanto pro outro.

As composições, e podemos citar dentre elas "Real", "Gods", "I Confess" e a faixa-título como exemplos, são realmente bem complexas, altamente trabalhadas, bem executadas, com variantes mil. De guitarras pesadas a passagens bem 'jazzy', fusion, somando-se alguns traços de clássico e também de música latina.

A questão aqui fica por conta da produção, da qualidade da gravação. Nada de inábil, todavia, seria adequada uma maior atenção nestes pontos para o próximo lançamento. De técnica, idéias diferenciadas, e musicalidade, eles estão repletos. Um acerto aqui e ali, e "viva Puerto Rico".

Site Oficial: www.allthatibleed.com

Formação:
Leonardo Rivera (Vocais - Backing Vocals)
Oscar Quintana (Guitarras)
Jorge C. Venegas (Baixo - Backing Vocals)
Carlos de Jesus (Bateria - Backing Vocals)

Material cedido por:
Silverstone Records - http://www.silverstone-online.com
Georgetown 903, University Gardens
San Juan, 00927
PORTO RICO




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "All That I Bleed"


Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Whiplash.Net
Por que o site republica matérias antigas?

Led Zeppelin: Stairway To Heaven vale mais de US$500 milhões?Led Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Ace Frehley: Tentei ser bissexual! Não é para mim!Ace Frehley
"Tentei ser bissexual! Não é para mim!"

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?Teoria da conspiração
Teria The Rev do A7X cometido suicídio?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.