Resenha - Apocalyptic Raids 1990 A.D. - Hellhammer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Uma banda montada por jovens em suas primeiras investidas musicais, e que teve cerca de um ano de existência, lançando três demos e um EP, provavelmente nem amadureceu, tem um tom "esverdeado", sem a mínima condição de influenciar, mudar alguma coisa. Bem, isso pode ser uma construção até histórica, próxima à realidade. Porém, toda regra tem sua exceção e o Hellhammer literalmente nos prova isso.

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Corey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

"Apocalyptic Raids 1990 A.D." mostra o que este embrião do Celtic Frost fez, basicamente, em toda a sua carreira, de 1983 a 1984. Além do clássico EP "Apocalyptic Raids", constam duas faixas, "Revelations Of Doom" e "Messiah", as quais estiveram presentes na compilação "Death Metal" da Noise Records, lançada no ano do fim do conjunto.

A qualidade técnica dos músicos é baixa. Eles ainda aprendiam a tocar corretamente e inteligentemente seus instrumentos na época. A gravação é tosca, os timbres tenebrosos. Enfim, nada refinado, ao contrário, chega a ser a pobreza do básico, digamos assim. Contudo, sendo ou não este o objetivo, o efeito constitutivo que surtiu foi simplesmente monstruoso, já que, parte da genealogia daquilo que explodiria nos estilos death e black, têm daqui suas referências e origens.

A razão para isso? Difícil dizer, mas, com certeza, sinceridade, originalidade, senso exploratório, e determinação, tudo que ouvimos na agonizante "Triumph Of Death", ou em "Horus / Aggressor", foram fortes fatores para o Hellhammer se tornar um dos principais ícones e arcabouços das edificações extremas.

Site Oficial: www.celticfrost.com/hellhammer.html

Formação:
Tom G. Warrior (Vocais - Guitarra)
Martin E. Ain (Baixo)
Bruce Day (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records - http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hellhammer"


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionaisRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

U2: Bono diz que não aguenta ouvir a própria VoxU2
Bono diz que não aguenta ouvir a própria "Vox"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336