Resenha - Drama - Drama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O que você poderia imaginar ao ver a capa deste cd? Mais uma banda nacional de heavy metal. O nome... Drama. Pronto... mais uma banda de heavy.e com letras em português! Soa curioso... mas, ao rolar o som você se surpreende... uma banda que funde hard rock estilo anos 80 com toques de progressivo. Com certo exagero, poderia dizer que trata-se de uma banda de prog-rock... uma surpresa.

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorAndre Matos: os primódios na música e no Heavy Metal

Músicas como "Sem coragem para perder", "Premonição" e a bela balada "Uma luz na escuridão" reforçam esse lado progressivo meio rockeiro, enquanto que faixas como a rockeira "Fábrica de Ilusões" e as mais puxadas para o pop rock "O caminho" e "Senhores do Nada" lembram muito o rock nacional brazuca dos anos 80, com fortes influências de Capital Inicial, Ira e Barão Vermelho.

O grande destaque de "Drama" fica por conta da "Suíte" intitulada "A Justiça", aonde a banda desenvolve com muita habilidade, em quatro faixas, seu lado progressivo. O grande dilema do cd é a produção, que abafou demais as guitarras em detrimento dos teclados e da bateria, tirando muito do peso do cd. Algo que deve ser corrigido no futuro. O grande desafio, que seriam as letras, é bem superado, com temáticas bem escritas sobre o bem e o mal... numa leitura de bom gosto.

Uma estréia em bom estilo. Uma banda que pode render muito mais se aparar algumas arestas e procurar definir melhor seu estilo, visto que transita por vários, nem sempre com bom resultado... mas esse "DRAMA" promete! ;)

Site oficial: www.dramaonline.com.br

Line Up:
Daniel Dias - Guitarra
Márcio Beloto - Vocal
Osmar Lima - Bateria
Márcio Magno - Baixo

Contatos:
drama@dramaonline.com.br
(11)9801-4225 /(11)8330-9181 com Márcio
(11) 6261-2961 com Daniel




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Drama"


Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Andre Matos: os primódios na música e no Heavy MetalAndre Matos
Os primódios na música e no Heavy Metal

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

John Lennon: ele não foi um bom pai, diz filhoJohn Lennon
"ele não foi um bom pai", diz filho

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336