Resenha - Drama - Drama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


O que você poderia imaginar ao ver a capa deste cd? Mais uma banda nacional de heavy metal. O nome... Drama. Pronto... mais uma banda de heavy.e com letras em português! Soa curioso... mas, ao rolar o som você se surpreende... uma banda que funde hard rock estilo anos 80 com toques de progressivo. Com certo exagero, poderia dizer que trata-se de uma banda de prog-rock... uma surpresa.

Músicas como "Sem coragem para perder", "Premonição" e a bela balada "Uma luz na escuridão" reforçam esse lado progressivo meio rockeiro, enquanto que faixas como a rockeira "Fábrica de Ilusões" e as mais puxadas para o pop rock "O caminho" e "Senhores do Nada" lembram muito o rock nacional brazuca dos anos 80, com fortes influências de Capital Inicial, Ira e Barão Vermelho.

publicidade

O grande destaque de "Drama" fica por conta da "Suíte" intitulada "A Justiça", aonde a banda desenvolve com muita habilidade, em quatro faixas, seu lado progressivo. O grande dilema do cd é a produção, que abafou demais as guitarras em detrimento dos teclados e da bateria, tirando muito do peso do cd. Algo que deve ser corrigido no futuro. O grande desafio, que seriam as letras, é bem superado, com temáticas bem escritas sobre o bem e o mal... numa leitura de bom gosto.

publicidade

Uma estréia em bom estilo. Uma banda que pode render muito mais se aparar algumas arestas e procurar definir melhor seu estilo, visto que transita por vários, nem sempre com bom resultado... mas esse "DRAMA" promete! ;)

Site oficial: www.dramaonline.com.br

Line Up:
Daniel Dias – Guitarra
Márcio Beloto – Vocal
Osmar Lima – Bateria
Márcio Magno – Baixo

publicidade

Contatos:
[email protected]
(11)9801-4225 /(11)8330-9181 com Márcio
(11) 6261-2961 com Daniel




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin