Resenha - Delictum - Siebenburgen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Não meus caros. Este não é o novo trabalho dos suecos do Siebenburgen. Apesar de ter sido lançado após o bom "Plagued be Thy Angel" aqui no Brasil, "Delictum" na verdade é seu predecessor, gravado em 2000 pela mesma formação. É interesante ouvir este cd, pois podemos perceber que a banda realmente consolidou um processo de transição do black metal para o death metal com elementos heavy, dando mais ênfase aos vocais femininos. De fato, uma banda que vinha mudando seu som.

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica

Faixas como "Majesties Infernal" e "Thou Blessed Be By Night" mostram essa mudança claramente nos riffs de guitarra. Os vocais femininos são pouco usados neste cd, servindo apenas como backings, embora eles sejam muito bem colocados em faixas como "Storms" e "As of Sin"

A sonoridade é típica de uma banda death com toques heavy, como o Children of Bodom. Bons trabalhos de guitarra, como na empolgante "Levande Begravd" ou na semi-hard-rock (acreditem) "Thy Sister Thee Crimson Wed" (aonde os vocais femininos atuam mais diretamente) mostram uma banda coesa e investindo pesado num trabalho muito bem elaborado. Ainda sobra espaço para speed metal de primeira na faixa "Opacitas" e para um gothic-metal pouco deprê na fantástica "A Dream of Scarlet Nights", de longe a melhor do cd. A temática do grupo se matem fiel ao vampirismo.

Este poderia bem ser o novo cd do grupo, que estaria de bom tamanho. Parabéns ao Siebenburgen e vamos torcer que o próximo trampo de estúdio venha no mesmo nível.

Site oficial: www.siebenburgen.net

Material cedido por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo - SP




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Siebenburgen"


Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a bandaGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Metallica: 10 melhores momentos de Lars Ulrich na bateriaMetallica
10 melhores momentos de Lars Ulrich na bateria

Roberto Requião pergunta: Quem é Bono Vox?Roberto Requião pergunta
Quem é Bono Vox?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336