Resenha - Delictum - Siebenburgen
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não meus caros. Este não é o novo trabalho dos suecos do Siebenburgen. Apesar de ter sido lançado após o bom "Plagued be Thy Angel" aqui no Brasil, "Delictum" na verdade é seu predecessor, gravado em 2000 pela mesma formação. É interesante ouvir este cd, pois podemos perceber que a banda realmente consolidou um processo de transição do black metal para o death metal com elementos heavy, dando mais ênfase aos vocais femininos. De fato, uma banda que vinha mudando seu som.

Faixas como "Majesties Infernal" e "Thou Blessed Be By Night" mostram essa mudança claramente nos riffs de guitarra. Os vocais femininos são pouco usados neste cd, servindo apenas como backings, embora eles sejam muito bem colocados em faixas como "Storms" e "As of Sin"
A sonoridade é típica de uma banda death com toques heavy, como o Children of Bodom. Bons trabalhos de guitarra, como na empolgante "Levande Begravd" ou na semi-hard-rock (acreditem) "Thy Sister Thee Crimson Wed" (aonde os vocais femininos atuam mais diretamente) mostram uma banda coesa e investindo pesado num trabalho muito bem elaborado. Ainda sobra espaço para speed metal de primeira na faixa "Opacitas" e para um gothic-metal pouco deprê na fantástica "A Dream of Scarlet Nights", de longe a melhor do cd. A temática do grupo se matem fiel ao vampirismo.
Este poderia bem ser o novo cd do grupo, que estaria de bom tamanho. Parabéns ao Siebenburgen e vamos torcer que o próximo trampo de estúdio venha no mesmo nível.
Site oficial: www.siebenburgen.net
Material cedido por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo - SP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Afinal de contas, o que é um riff?
Elton John revela a música que ele mais se orgulha de ter escrito; "uma canção perfeita"
Os dois hits dos Mamonas que são engraçados mas falam sobre tragédias, segundo Hinoto

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



