Resenha - Delictum - Siebenburgen
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não meus caros. Este não é o novo trabalho dos suecos do Siebenburgen. Apesar de ter sido lançado após o bom "Plagued be Thy Angel" aqui no Brasil, "Delictum" na verdade é seu predecessor, gravado em 2000 pela mesma formação. É interesante ouvir este cd, pois podemos perceber que a banda realmente consolidou um processo de transição do black metal para o death metal com elementos heavy, dando mais ênfase aos vocais femininos. De fato, uma banda que vinha mudando seu som.

Faixas como "Majesties Infernal" e "Thou Blessed Be By Night" mostram essa mudança claramente nos riffs de guitarra. Os vocais femininos são pouco usados neste cd, servindo apenas como backings, embora eles sejam muito bem colocados em faixas como "Storms" e "As of Sin"
A sonoridade é típica de uma banda death com toques heavy, como o Children of Bodom. Bons trabalhos de guitarra, como na empolgante "Levande Begravd" ou na semi-hard-rock (acreditem) "Thy Sister Thee Crimson Wed" (aonde os vocais femininos atuam mais diretamente) mostram uma banda coesa e investindo pesado num trabalho muito bem elaborado. Ainda sobra espaço para speed metal de primeira na faixa "Opacitas" e para um gothic-metal pouco deprê na fantástica "A Dream of Scarlet Nights", de longe a melhor do cd. A temática do grupo se matem fiel ao vampirismo.
Este poderia bem ser o novo cd do grupo, que estaria de bom tamanho. Parabéns ao Siebenburgen e vamos torcer que o próximo trampo de estúdio venha no mesmo nível.
Site oficial: www.siebenburgen.net
Material cedido por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo - SP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



