Resenha - Delictum - Siebenburgen
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não meus caros. Este não é o novo trabalho dos suecos do Siebenburgen. Apesar de ter sido lançado após o bom "Plagued be Thy Angel" aqui no Brasil, "Delictum" na verdade é seu predecessor, gravado em 2000 pela mesma formação. É interesante ouvir este cd, pois podemos perceber que a banda realmente consolidou um processo de transição do black metal para o death metal com elementos heavy, dando mais ênfase aos vocais femininos. De fato, uma banda que vinha mudando seu som.

Faixas como "Majesties Infernal" e "Thou Blessed Be By Night" mostram essa mudança claramente nos riffs de guitarra. Os vocais femininos são pouco usados neste cd, servindo apenas como backings, embora eles sejam muito bem colocados em faixas como "Storms" e "As of Sin"
A sonoridade é típica de uma banda death com toques heavy, como o Children of Bodom. Bons trabalhos de guitarra, como na empolgante "Levande Begravd" ou na semi-hard-rock (acreditem) "Thy Sister Thee Crimson Wed" (aonde os vocais femininos atuam mais diretamente) mostram uma banda coesa e investindo pesado num trabalho muito bem elaborado. Ainda sobra espaço para speed metal de primeira na faixa "Opacitas" e para um gothic-metal pouco deprê na fantástica "A Dream of Scarlet Nights", de longe a melhor do cd. A temática do grupo se matem fiel ao vampirismo.
Este poderia bem ser o novo cd do grupo, que estaria de bom tamanho. Parabéns ao Siebenburgen e vamos torcer que o próximo trampo de estúdio venha no mesmo nível.
Site oficial: www.siebenburgen.net
Material cedido por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo - SP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
O ex-beatle que Chris Cornell cresceu tendo como uma figura paterna
Guns N' Roses e Metallica: os problemas e as festas da turnê conjunta
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



