Resenha - Suspiria - Darkwell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Aonde o pessoal da Hellion Records foi parar? Na Áustria.... para trazer para nós brasileiros o trabalho deste talentoso quinteto, que já tem dois cd's lançados (lançados simultaneamente aqui no Brasil) e investe pesado no heavy com toques góticos, com nítidas influências de The Gathering e Theatre of Tragedy em suas fases antigas (graças a DEUS!).

Slayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da BarbieBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Este primeiro cd foi lançado em 2000 e podemos dizer que é um grande "debut". A abertura com "Pictures of Strive", mescla belos riffs de metal melódico com toda a atmosfera do gothic-metal, complementada pelos vocais de Alexandra Pittracher, que consegue ser bem diferente das vocalistas, esbanjando personalidade. Músicas como a climática e bonita "Blackheart" (com um dueto entre Alexandra e o Tecladista Christian Filip) e a pesada "Ladies' Choice" (com belo trabalho de teclados - macabro por sinal - e bons riffs) garantem a qualidade do cd.

O quinteto ainda teve a manha de incluir uma trilogia no meio, intitulada "Two Souls Creature Trilogy", aonde uma alma atormentada busca a salvação em três belos atos, movidos pelo som cadenciado que marca a banda... sem dúvida o destaque do cd... ah sim!!! No último ato a alma perdida acha sua salvação, na música intitulada "The Rejuvination", que conta com bons arranjos orquestrados.

As três ultimas faixas mantém o pique das anteriores: a épica "Suspiria", com um bom dueto vocálico, a mais heavy (e uma das melhores) "Realm of Darkness" e a arrastada "Armagedon", encerram o cd, com um belíssimo trabalho de vozes. Faltou uma ou outra faixa mais rápida, mas o cd tem ótimos momentos.

Boa dica para quem curte bandas como Nightwish, ToT. Vale a pena.

Site Oficial: www.darkwell.cjb.net

Gravadora: Hellion Records.

Line Up:
Alexandre Pittracher - Vocais
Roland Wurzer - Baixo
Roman Wienicke - Guitarra
Christian Filip - Teclado, Vocais
Moritz Neutner - Bateria.


Outras resenhas de Suspiria - Darkwell

Resenha - Suspiria - Darkwell




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Darkwell"


Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Nirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances CobainNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Avenged Sevenfold: criticado por vocalista do NOFXAvenged Sevenfold
Criticado por vocalista do NOFX


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.