Resenha - Suspiria - Darkwell
Por Rafael Carnovale
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aonde o pessoal da Hellion Records foi parar? Na Áustria.... para trazer para nós brasileiros o trabalho deste talentoso quinteto, que já tem dois cd’s lançados (lançados simultaneamente aqui no Brasil) e investe pesado no heavy com toques góticos, com nítidas influências de The Gathering e Theatre of Tragedy em suas fases antigas (graças a DEUS!).

Este primeiro cd foi lançado em 2000 e podemos dizer que é um grande "debut". A abertura com "Pictures of Strive", mescla belos riffs de metal melódico com toda a atmosfera do gothic-metal, complementada pelos vocais de Alexandra Pittracher, que consegue ser bem diferente das vocalistas, esbanjando personalidade. Músicas como a climática e bonita "Blackheart" (com um dueto entre Alexandra e o Tecladista Christian Filip) e a pesada "Ladies’ Choice" (com belo trabalho de teclados – macabro por sinal – e bons riffs) garantem a qualidade do cd.
O quinteto ainda teve a manha de incluir uma trilogia no meio, intitulada "Two Souls Creature Trilogy", aonde uma alma atormentada busca a salvação em três belos atos, movidos pelo som cadenciado que marca a banda... sem dúvida o destaque do cd... ah sim!!! No último ato a alma perdida acha sua salvação, na música intitulada "The Rejuvination", que conta com bons arranjos orquestrados.
As três ultimas faixas mantém o pique das anteriores: a épica "Suspiria", com um bom dueto vocálico, a mais heavy (e uma das melhores) "Realm of Darkness" e a arrastada "Armagedon", encerram o cd, com um belíssimo trabalho de vozes. Faltou uma ou outra faixa mais rápida, mas o cd tem ótimos momentos.
Boa dica para quem curte bandas como Nightwish, ToT. Vale a pena.
Site Oficial: www.darkwell.cjb.net
Gravadora: Hellion Records.
Line Up:
Alexandre Pittracher – Vocais
Roland Wurzer – Baixo
Roman Wienicke – Guitarra
Christian Filip – Teclado, Vocais
Moritz Neutner – Bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


