Resenha - Suspiria - Darkwell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Aonde o pessoal da Hellion Records foi parar? Na Áustria.... para trazer para nós brasileiros o trabalho deste talentoso quinteto, que já tem dois cd’s lançados (lançados simultaneamente aqui no Brasil) e investe pesado no heavy com toques góticos, com nítidas influências de The Gathering e Theatre of Tragedy em suas fases antigas (graças a DEUS!).

publicidade

Este primeiro cd foi lançado em 2000 e podemos dizer que é um grande "debut". A abertura com "Pictures of Strive", mescla belos riffs de metal melódico com toda a atmosfera do gothic-metal, complementada pelos vocais de Alexandra Pittracher, que consegue ser bem diferente das vocalistas, esbanjando personalidade. Músicas como a climática e bonita "Blackheart" (com um dueto entre Alexandra e o Tecladista Christian Filip) e a pesada "Ladies’ Choice" (com belo trabalho de teclados – macabro por sinal – e bons riffs) garantem a qualidade do cd.

publicidade

O quinteto ainda teve a manha de incluir uma trilogia no meio, intitulada "Two Souls Creature Trilogy", aonde uma alma atormentada busca a salvação em três belos atos, movidos pelo som cadenciado que marca a banda... sem dúvida o destaque do cd... ah sim!!! No último ato a alma perdida acha sua salvação, na música intitulada "The Rejuvination", que conta com bons arranjos orquestrados.

publicidade

As três ultimas faixas mantém o pique das anteriores: a épica "Suspiria", com um bom dueto vocálico, a mais heavy (e uma das melhores) "Realm of Darkness" e a arrastada "Armagedon", encerram o cd, com um belíssimo trabalho de vozes. Faltou uma ou outra faixa mais rápida, mas o cd tem ótimos momentos.

Boa dica para quem curte bandas como Nightwish, ToT. Vale a pena.

publicidade

Site Oficial: www.darkwell.cjb.net

Gravadora: Hellion Records.

Line Up:
Alexandre Pittracher – Vocais
Roland Wurzer – Baixo
Roman Wienicke – Guitarra
Christian Filip – Teclado, Vocais
Moritz Neutner – Bateria.

publicidade


Outras resenhas de Suspiria - Darkwell

Resenha - Suspiria - Darkwell




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sextaAnette Olzon
Ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin