Resenha - Danger Road - Southern Rock Allstars
Por Guilherme Vignini
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eles estão de volta. Depois da estréia com "Crazy Again", o "Dream Team" do Southern Rock está de volta com "Danger Road". E dessa vez eles conseguiram se superar e fizeram o mais difícil: Um álbum melhor que o anterior.

Só para refrescar a memória, o SRA é composto por Dave Hlubek (ex-Molly Hachett), Charles Hart (ex-Radio Tokyo), Jay Johnson (ex-Rossington Band) e Jakson "Thunderfoot" Spires (ex-Blackfoot), uma verdadeira seleção do Southern Rock. Dessa vez eles ainda rechearam o CD de participações especiais como: Mike Estes (Lynyrd Skynyrd), Mark Ray (Radio Tokyo), Charlie Hargrett (Blackfoot), Tom Crain (Charlie Daniels Band), Dan Toler (Allman Brothers Band), Jimmy Johnson (Muscle Shoals Rhythm Section), Greg Martin (Kentucky Headhunters), Damon Johnson (Brother Cane), Patterson Hood (Drive-By Truckers), Jimmy Farrar (Molly Hatchet), James Hooker (Amazing Rhythm Aces) e outros. Nada mau não é?
Indo para o CD ele é tudo que um fã do estilo gosta: Um Southern Rock de primeira. "Tough Situation" é uma excelente abertura, lembrando bastante o velho Blackfoot. "Hang On" tem um bom refrão, bastante "anos-oitenta". "Stump Jumpin'" é um southern autêntico. "Southbound" é o mesmo cover do grande Thin Lizzy, que já havia sido gravado para o tributo a essa grande banda britânica, bem fiel ao original.
Outros destaques ficam para "The Hill", que tem uma melodia muito legal e solos incríveis. "Danger Road" com ótimo trabalho de guitarra. "Seein' My Friends" onde Spires arrebenta. O Cd é inteiro bom, e ainda tem uma música escondida sem créditos de bônus.
Finalizando eles mostram que valeu a pena esperar pelo sucessor de "Crazy Again". Os caras estão em grande forma e com certeza vamos ouvir muito Southern Rock de primeira, graças aos nossos velhinhos do SRA.
Website: www.southernrock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



