Resenha - Danger Road - Southern Rock Allstars
Por Guilherme Vignini
Postado em 28 de setembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eles estão de volta. Depois da estréia com "Crazy Again", o "Dream Team" do Southern Rock está de volta com "Danger Road". E dessa vez eles conseguiram se superar e fizeram o mais difícil: Um álbum melhor que o anterior.

Só para refrescar a memória, o SRA é composto por Dave Hlubek (ex-Molly Hachett), Charles Hart (ex-Radio Tokyo), Jay Johnson (ex-Rossington Band) e Jakson "Thunderfoot" Spires (ex-Blackfoot), uma verdadeira seleção do Southern Rock. Dessa vez eles ainda rechearam o CD de participações especiais como: Mike Estes (Lynyrd Skynyrd), Mark Ray (Radio Tokyo), Charlie Hargrett (Blackfoot), Tom Crain (Charlie Daniels Band), Dan Toler (Allman Brothers Band), Jimmy Johnson (Muscle Shoals Rhythm Section), Greg Martin (Kentucky Headhunters), Damon Johnson (Brother Cane), Patterson Hood (Drive-By Truckers), Jimmy Farrar (Molly Hatchet), James Hooker (Amazing Rhythm Aces) e outros. Nada mau não é?
Indo para o CD ele é tudo que um fã do estilo gosta: Um Southern Rock de primeira. "Tough Situation" é uma excelente abertura, lembrando bastante o velho Blackfoot. "Hang On" tem um bom refrão, bastante "anos-oitenta". "Stump Jumpin'" é um southern autêntico. "Southbound" é o mesmo cover do grande Thin Lizzy, que já havia sido gravado para o tributo a essa grande banda britânica, bem fiel ao original.
Outros destaques ficam para "The Hill", que tem uma melodia muito legal e solos incríveis. "Danger Road" com ótimo trabalho de guitarra. "Seein' My Friends" onde Spires arrebenta. O Cd é inteiro bom, e ainda tem uma música escondida sem créditos de bônus.
Finalizando eles mostram que valeu a pena esperar pelo sucessor de "Crazy Again". Os caras estão em grande forma e com certeza vamos ouvir muito Southern Rock de primeira, graças aos nossos velhinhos do SRA.
Website: www.southernrock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
A música do Destruction que é um verdadeiro hino do thrash metal
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
A comparação entre Renato Russo e Humberto Gessinger na visão de Carlos Maltz
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



