Resenha - Free Fall - Rei Lagarto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Antes de mais nada, deixe-me contar um episódio: quando ouvi falar pela primeira vez no REI LAGARTO, achei que se tratava de uma banda cover do DOORS, e, como naquele dia em que tocariam perto de minha casa havia uma outra opção de diversão, acabei optando pela última, afinal grupos que emulam Morrison & Cia têm de monte por aí...

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Uns dias depois, encontrei com amigos que me disseram que o show tinha sido "de arrebentar", e percebi a burrada que tinha feito... mas não faltou oportunidade para assisti-los, e comprovar que realmente ao vivo eles detonam!

Na época, eles haviam lançado apenas o "Overdrive", cuja sonoridade era mais próxima do Metal tradicional; porém, nos shows, imperava um certo clima meio a la GUNS N'ROSES, que, de acordo com os próprios integrantes da banda, começou a rolar logo após o lançamento do primeiro CD, pois saíram praticamente todos (só ficou o baixista Yon Berry), e os novos componentes tinham uma grande afinidade com o Hard-Rock oitentista.

Mas vamos deixar bem claro: o que falamos aqui é da sonoridade mezzo pesada mezzo melódica feita por bandas daquela época, influenciadas pelo LED ZEPPELIN e DEEP PURPLE, mas sem o excesso de "glamour" que permeou alguns grupos, resultando no apropriadamente chamado Glam-Metal.

A excelente produção, aliada a boas composições, que variam entre "pauladas" e inspiradíssimas baladas, e o excelente apuro técnico dos músicos (o vocalista, David Popp, é dono de um vocal marcante, e é um dos mais versáteis que já vi ao vivo), fazem deste trabalho uma excelente pedida para quem gosta de um bom e tradicional Rock oitentista com pitadas de bandas clássicas da década anterior.

(PS.: Quem estiver interessado em conferir o trabalho da banda, estão disponíveis no site oficial (www.reilagarto.com) algumas faixas em MP3 para download).

Faixas:
Free Fall
Jump Into The River
Sister
Low
Tomorrow
Bitch
Burn
Highway Home
Wet Whispers
Mothersong
total time: 45:04

Formação:
David Popp (vocals)
James Twin Reverb (guitars)
Yon Berry (bass)
Victor Marcellus (drums)

Site oficial: www.reilagarto.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rei Lagarto"


Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Piadas sobre músicosPiadas sobre músicos

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Serguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis JoplinSerguei a Morrison
Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

Velvet Revolver: Slash detalha seu período nas drogasVelvet Revolver
Slash detalha seu período nas drogas

Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordasDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.