Resenha - Living at Nightmare - Opera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Correra
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


A banda opera está na ativa desde 1994 e agora lança seu primeiro CD. A produção do disco, assim como sua parte gráfica são excelentes, não devendo nada a bandas gringas. O som da banda é bastante rico e bem, estruturado, a base do som é o prog metal (sem malabarismos musicais) com o diferencial que é a influência de thrash metal, fazendo com que o som da banda seja bem mais pesado. Aliás, esse é o grande diferencial da banda, e onde eles ganham muitos pontos.

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

O vocalista Marcello Nunes tem um bom vocal, fazendo desde agudos até gutural, passando por tons médios, mostrando que tem técnica e versatilidade. As guitarras de Fabio Azevedo e Paulo Coutinho são muito bem tocadas, alternando partes muito técnicas e outras onde o peso domina, e eles conseguem ser precisos em todos os momentos. O teclado de Eduardo Tolezani tem presença marcante em todas as músicas , com teclados muito bem encaixado e timbres muito bons.

O baterista Fabiano Amato é outro destaque, com grande precisão e criatividade, fazendo viradas muito legais. Somando-se a isso o baixo preciso e também criativo de Ayres Narita. Destaque para a pesadíssima faixa DOMINIUN, WILD SEED, PROPHECIES e para a música 8 sem nome (tem uma máscara como nome) que é uma música toda com violão flamenco. Um ótimo disco de uma banda que não está nos atuais modismos musicais e merece conquistar muito espaço na nossa cena metálica e que sem dúvida o fará !

Contatos: http://www.bandaopera.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Opera"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Valentina Francisco: os garotos da Greta Van Fleet com certeza aprovariam!Valentina Francisco
Os garotos da Greta Van Fleet com certeza aprovariam!

Paramore: o que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?Paramore
O que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?


Sobre Luiz Correra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336