Resenha - Tales of Avalon; The Terror - Dark Avenger
Por Fábio Faria
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Dark Avenger já havia demonstrado muita competência com seu auto-intitulado álbum de estréia e dessa vez o conjunto carimbou seu nome como um dos principais destaques do metal nacional. Não é exagero dizer que "Tales of Avalon – The Terror" é uma obra-prima. Bom, digamos a primeira parte de uma obra-prima, já que a história contada só será finalizada com o lançamento de "Tales of Avalon – The Lament".
Os brasileiros resolveram dar sua versão para os contos do reino de Avalon descrevendo o terror que assolou a Inglaterra no início da era Cristã vistos pelos olhos do personagem Dark Avenger. Ele narra todo o amor, ódio, desespero, a traição e a fé de reis, rainhas, cavaleiros, magos e suas bruxarias, e como um garoto uniu um reino com sua espada mágica, sendo mais tarde morto violentamente pelas mãos de seu próprio filho.
Tudo isso embalado por uma trilha sonora de primeira. É importante dizer que além do cuidado com as letras, o pessoal do Dark Avenger não esqueceu da música em si. Arranjos muito bem elaborados por Leonel Valdez - que além de criar todas as partes de guitarras, ainda compôs todas as linhas de baixo – e pelo tecladista Rafael Galvão contribuem para o clima das canções ajudando a passar os sentimentos dos personagens da trama.
Sentimentos que o vocalista Mário Linhares consegue como poucos transmitir. Dono de um gogó privilegiado, o cara mostra toda a nuança de sua voz ao longo do CD. Ele foi também o responsável pelas letras e pelos poemas do encarte. Nesses poemas um personagem misterioso guia o Dark Avenger através da história – existe até um concurso para saber quem é esse personagem misterioso, mais detalhes no site www.darkavenger.com.br
A parte gráfica do CD "Tales of Avalon – The Terror" é digna de elogios. A capa, o logo e as ilustrações do encarte também foram concebidas pelo vocalista Mário Linhares e contribuem para fazer deste lançamento um dos melhores do metal nacional nos últimos anos. Todo cuidado demonstrado pelo Dark Avenger até nos pequenos detalhes deste álbum nos dá a certeza que o caminho para o sucesso no exterior é uma realidade.
Track List:
1. The Terror
2. Tales of Avalon
3. Golden Eagles
4. Heroes of Kells
5. Crown of Thorns
6. Wicked Choices Part 1
7. Clas Myrddin
8. As the Rain
9. De Profundis
10. Caladvwch
11. The White of Your Skin
12. Crownless Queen
13. Morgana
14. The Lament Part 1
Musicos:
Mário Linhares – Voz
Leonel Valdez – guitarra
Júlio César – guitarra
Fábio Honório – baixo
Kayo John – bateria
Rafael Galvão – teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



