Resenha - Tales of Avalon; The Terror - Dark Avenger
Por Fábio Faria
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Dark Avenger já havia demonstrado muita competência com seu auto-intitulado álbum de estréia e dessa vez o conjunto carimbou seu nome como um dos principais destaques do metal nacional. Não é exagero dizer que "Tales of Avalon – The Terror" é uma obra-prima. Bom, digamos a primeira parte de uma obra-prima, já que a história contada só será finalizada com o lançamento de "Tales of Avalon – The Lament".
Os brasileiros resolveram dar sua versão para os contos do reino de Avalon descrevendo o terror que assolou a Inglaterra no início da era Cristã vistos pelos olhos do personagem Dark Avenger. Ele narra todo o amor, ódio, desespero, a traição e a fé de reis, rainhas, cavaleiros, magos e suas bruxarias, e como um garoto uniu um reino com sua espada mágica, sendo mais tarde morto violentamente pelas mãos de seu próprio filho.
Tudo isso embalado por uma trilha sonora de primeira. É importante dizer que além do cuidado com as letras, o pessoal do Dark Avenger não esqueceu da música em si. Arranjos muito bem elaborados por Leonel Valdez - que além de criar todas as partes de guitarras, ainda compôs todas as linhas de baixo – e pelo tecladista Rafael Galvão contribuem para o clima das canções ajudando a passar os sentimentos dos personagens da trama.
Sentimentos que o vocalista Mário Linhares consegue como poucos transmitir. Dono de um gogó privilegiado, o cara mostra toda a nuança de sua voz ao longo do CD. Ele foi também o responsável pelas letras e pelos poemas do encarte. Nesses poemas um personagem misterioso guia o Dark Avenger através da história – existe até um concurso para saber quem é esse personagem misterioso, mais detalhes no site www.darkavenger.com.br
A parte gráfica do CD "Tales of Avalon – The Terror" é digna de elogios. A capa, o logo e as ilustrações do encarte também foram concebidas pelo vocalista Mário Linhares e contribuem para fazer deste lançamento um dos melhores do metal nacional nos últimos anos. Todo cuidado demonstrado pelo Dark Avenger até nos pequenos detalhes deste álbum nos dá a certeza que o caminho para o sucesso no exterior é uma realidade.
Track List:
1. The Terror
2. Tales of Avalon
3. Golden Eagles
4. Heroes of Kells
5. Crown of Thorns
6. Wicked Choices Part 1
7. Clas Myrddin
8. As the Rain
9. De Profundis
10. Caladvwch
11. The White of Your Skin
12. Crownless Queen
13. Morgana
14. The Lament Part 1
Musicos:
Mário Linhares – Voz
Leonel Valdez – guitarra
Júlio César – guitarra
Fábio Honório – baixo
Kayo John – bateria
Rafael Galvão – teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O álbum dos Titãs que Herbert Vianna achou que os Paralamas nunca superariam
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
A bizarra cena que Kiko presenciou em show do Megadeth que o fez ter saudades do Brasil
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Porque Roger Waters é mais rico do que David Gilmour? Ambos estavam "falidos" em 1979


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



