Resenha - Back Traxx - Every Mother's Nightmare

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Site Oficial - http://www.emnonline.net

publicidade

Rick Ruhl (Vocais)
Travis Hall (Guitarra)
Jeff Caughron (Guitarra)
Troy Fleming (Baixo)
Kris Beavers (Bateria)

Não dá pra entender o Every Mother’s Nightmare. Praticamente acompanhando o lançamento do indiferente "Deeper Shade Of Grey", vem "Back Traxx", um álbum também de faixas inéditas, mas enraizado naquilo que o grupo fez competentemente em seus primeiros anos: hard rock bem agressivo, com referências de vez em sempre ao southern rock.

publicidade

Os ‘country boys’ dão o seu recado e deixam claro que, mesmo se enveredando por outros gêneros, como alternativo / grunge, ainda têm bastante a propiciar aos fãs de seu estilo de origem, com o qual encheram os olhos de muita gente no início dos anos 90.

Faixas como "Southern Way", "Muddy Water", "Sorrow" e "Bled The Machine", são um prato cheio para os admiradores que não conseguiram se satisfazer com os últimos lançamentos, "Smokin’ Delta Voodoo" e "Deeper Shade Of Grey".

publicidade

Ao lado das quatro composições citadas, mais oito músicas, de alta qualidade e energia indescritível. Aliás, o ritmo energético, raivoso, é o ponto forte do grupo. A êxtase embutida nas composições, numa levada incessantemente animada, compensa qualquer falha técnica, como a produção apenas razoável de "Back Traxx".

O disco com certeza vai agradar aos antigos seguidores do Every Mother’s Nightmare. Serve também, como um aviso para a banda, que já devia ter deixado as alternatividades de lado, e partido para o hard rock, definitivamente a sua praia.

publicidade

Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin