Resenha - Back Traxx - Every Mother's Nightmare
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de fevereiro de 2002
Nota: 8
Não dá pra entender o Every Mother’s Nightmare. Praticamente acompanhando o lançamento do indiferente "Deeper Shade Of Grey", vem "Back Traxx", um álbum também de faixas inéditas, mas enraizado naquilo que o grupo fez competentemente em seus primeiros anos: hard rock bem agressivo, com referências de vez em sempre ao southern rock.
Os ‘country boys’ dão o seu recado e deixam claro que, mesmo se enveredando por outros gêneros, como alternativo / grunge, ainda têm bastante a propiciar aos fãs de seu estilo de origem, com o qual encheram os olhos de muita gente no início dos anos 90.
Faixas como "Southern Way", "Muddy Water", "Sorrow" e "Bled The Machine", são um prato cheio para os admiradores que não conseguiram se satisfazer com os últimos lançamentos, "Smokin’ Delta Voodoo" e "Deeper Shade Of Grey".
Ao lado das quatro composições citadas, mais oito músicas, de alta qualidade e energia indescritível. Aliás, o ritmo energético, raivoso, é o ponto forte do grupo. A êxtase embutida nas composições, numa levada incessantemente animada, compensa qualquer falha técnica, como a produção apenas razoável de "Back Traxx".
O disco com certeza vai agradar aos antigos seguidores do Every Mother’s Nightmare. Serve também, como um aviso para a banda, que já devia ter deixado as alternatividades de lado, e partido para o hard rock, definitivamente a sua praia.
Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]
Rick Ruhl (Vocais)
Travis Hall (Guitarra)
Jeff Caughron (Guitarra)
Troy Fleming (Baixo)
Kris Beavers (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps