Resenha - Believe - Rain Fell Within
Por Fábio Faria
Postado em 18 de janeiro de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Natural do estado americano de Virgínia, o quinteto formado pela vocalista e tecladista Dawn, os guitarristas Owen e Kevin, o baixista Charles e o baterista Thimothy investem num gothic doom metal mais melódico.

"Believe" não pode ser considerado como uma obra-prima, mas oferece ao ouvinte bons momentos. Possui lá seus defeitos, minimizados pelas muitas qualidades. A principal delas é a voz da cantora Dawn. A moça tem um gogó privilegiado e se sai muito bem no estilo operístico. O timbre e o alcance de sua voz são muito eficientes. O baterista Thimothey também pode ser destacado, mostrando que sabe como tocar seu instrumento muito bem, dentro do estilo de sua banda, usando os bumbos de uma forma coesa. Um ponto negativo, não por culpa do baterista, e sim pela produção do álbum, é que os pratos e o chimbal estão muito "altos". Os guitarristas Owen e Kevin mostram-se capazes nas guitarras, hora pesadas, hora mais melódicas, em perfeita harmonia com o teclado de Dawn. Já o baixista Charles pode ser descrito apenas como discreto.
A junção desse pessoal dá vida a música do Rain Fell Within. O álbum "Believe" é composto por cinco faixas, quatro delas com mais de 8 minutos de duração, que misturam melancolia e depressão, elementos característicos do doom e gothic metal, a uma pitada de power metal, que podem ser notada principalmente nas guitarras. A versão nacional lançada pela Hellion vem com uma canção bônus chamada "The Only One".
Com todo potencial mostrado em suas composições o Rain Fell Within foi prejudicado pela má produção de seu disco, que tirou um pouco do brilho das músicas. Detalhe que não impede que "Belive" seja escutado várias seguidas.
Believe - Track list:
1 - A False Reality
2 - Alone
3 - Believe
4 - Sorrow Becomes Me
5 - The Sun in My Wound
6 - The Only One
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


