Resenha - Believe - Rain Fell Within

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Natural do estado americano de Virgínia, o quinteto formado pela vocalista e tecladista Dawn, os guitarristas Owen e Kevin, o baixista Charles e o baterista Thimothy investem num gothic doom metal mais melódico.

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

"Believe" não pode ser considerado como uma obra-prima, mas oferece ao ouvinte bons momentos. Possui lá seus defeitos, minimizados pelas muitas qualidades. A principal delas é a voz da cantora Dawn. A moça tem um gogó privilegiado e se sai muito bem no estilo operístico. O timbre e o alcance de sua voz são muito eficientes. O baterista Thimothey também pode ser destacado, mostrando que sabe como tocar seu instrumento muito bem, dentro do estilo de sua banda, usando os bumbos de uma forma coesa. Um ponto negativo, não por culpa do baterista, e sim pela produção do álbum, é que os pratos e o chimbal estão muito "altos". Os guitarristas Owen e Kevin mostram-se capazes nas guitarras, hora pesadas, hora mais melódicas, em perfeita harmonia com o teclado de Dawn. Já o baixista Charles pode ser descrito apenas como discreto.

A junção desse pessoal dá vida a música do Rain Fell Within. O álbum "Believe" é composto por cinco faixas, quatro delas com mais de 8 minutos de duração, que misturam melancolia e depressão, elementos característicos do doom e gothic metal, a uma pitada de power metal, que podem ser notada principalmente nas guitarras. A versão nacional lançada pela Hellion vem com uma canção bônus chamada "The Only One".

Com todo potencial mostrado em suas composições o Rain Fell Within foi prejudicado pela má produção de seu disco, que tirou um pouco do brilho das músicas. Detalhe que não impede que "Belive" seja escutado várias seguidas.

Believe - Track list:

1 - A False Reality
2 - Alone
3 - Believe
4 - Sorrow Becomes Me
5 - The Sun in My Wound
6 - The Only One


Outras resenhas de Believe - Rain Fell Within

Resenha - Believe - Rain Fell Within




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rain Fell Within"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Led Zeppelin: as referências em Rock and RollLed Zeppelin
As referências em "Rock and Roll"

Bon Jovi: A coleção do paulista Flávio CelestinoBon Jovi
A coleção do paulista Flávio Celestino


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336