Resenha - Believe - Rain Fell Within

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarares
Enviar Correções  

9


Este é o primeiro álbum desta banda americana do estado de Virginia, que conta com Timothy (D), Owen e Kevin (G), Charles (B) e Dawn, a vocalista que, sem dúvida, é o destaque da banda. Sua voz lembra a de cantoras consagradas na cena atual, como Cristina Scabbia (Lacuna Coil) e Anneke van Giersbergen (The Gathering). O doom com passagens rápidas deste cd é de uma qualidade impressionante para uma banda estreante. Não há como ficar parado quando se ouve a faixa de abertura, "A False Reality", completamente contagiante. O cd conta com 5 músicas (6 na versão nacional), mas as faixas tem em média 8 minutos. A faixa-bônus, "The Only One", é da demo de 1998, Solemn Days (esgotada).

publicidade

Através dela, podemos notar o amadurecimento da banda; não que a faixa seja ruim, ela tem o nível das outras, mas a diferença é clara. O batera Timothy dá força no instrumental com sua técnica apurada. O cd só não merece 10 por ter poucas músicas, solos de guitarra e repetir muitas vezes as estrofes, mesmo que isso não deixe as músicas chatas. Se você é fã do estilo Gothic Doom, vai amar esse cd. Se não é (como eu), dê uma chance à banda. Eles merecem e você não vai se arrepender.

publicidade


Outras resenhas de Believe - Rain Fell Within

Resenha - Believe - Rain Fell Within




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Anderson Guimarares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin