Resenha - Decipher - After Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


Sites Oficiais – http://www.afterforever.com

publicidade

Floor Jansen (Soprano)
Mark Jansen (Guitarras & Vocais)
Sander Gommans (Guitarras & Vocais guturais)
Lando Van Gils (Teclados)
Luuk Van Gerven (Baixo)
Andre Borgman (Bateria)

Em pouco mais de um ano e meio, o After Forever lançou dois discos que deixaram-no anos luz à frente de todos os grupos com intentos de destaque no doom, gótico, atmosférico e na famosa onda de vocais "A Bela e A Fera".

publicidade

Seguindo a mesma linha do debute "Prison Of Desire", "Decipher" consegue ser, surpreendentemente, superior a seu antecessor.

Mais uma vez, os holandeses fecharam com nota 10 as ‘bases’ do álbum. Gráficos, imagens, encartes, capa, produção, nada escapuliu. Tudo checado minuciosamente, com primor. Amostras de uma banda que dá a merecida importância a seus fãs.

publicidade

Floor Jansen se firma como a melhor soprano do metal, numa atuação impecável. Acompanhando-a estão os não menos eficientes Mark Jansen e Lando Van Gils, que nitidamente, têm forte presença nos ricos arranjos contendo, entre outros elementos, violino, viola, oboé, cítara, corais e violoncelo.

Os temas são bem trabalhados e variados, com partes pesadas cedendo lugar, por instantes, a passagens densas, fúnebres, bem climáticas. Tudo conduzido e cadenciado perfeitamente.

publicidade

É até difícil contestar um CD que conta com beldades como "Monolith Of Doubt", "Zenith", "Estranged" e as duas partes de "My Pledge Of Allegiance". No entanto, em alguns escassos momentos, o After Forever parece ter esquecido o tanto de oportunidades e instrumentos que tinha a sua disposição. Fora isso, não há como soltar um "a" para alegar alguma falha do conjunto.

publicidade

A fórmula usada nos primeiros trabalhos pode estar desgastada e o próximo disco tende a soar datado, caso não ocorram mudanças. Todavia, por enquanto, a banda vem se dando bem e agradando muito. Realmente quase perfeitos.

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


After Forever: Floor Jansen se sente traída por relançamentosAfter Forever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos

Nightwish: Encontros com fãs são luxo, não obrigação, diz FloorNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor


Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin