Resenha - Gate - Eterna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

7


Encore Records - 12 faixas

Foi no início deste ano que ficamos sabendo da saída do baixista/vocalista Alexandre Cláudio do Eterna. A banda não perdeu tempo, recrutando o vocalista Leandro Caçoilo (ex-Sacred Sinner) e o baixista Jason Freitas (ex-Sagrado). O line-up do Eterna então está confirmado com a presença de Paulo Frade (guitarra), Douglas Codonho (teclado) e Danilo Lopes (bateria/vocal).

No álbum "Papyrus" (ainda com o Alexandre) a banda variava os vocais mais graves do próprio Alexandre com os mais melódicos do baterista Danilo Lopes. Agora em "The Gate", me parece o contrário, Leandro Caçoilo ficou com os vocais mais calmos e melódicos, e Danilo Lopes com os melódicos igualmente, mas também os mais agressivos.

"The Gate" está com uma boa produção (no mesmo nível do "Papyrus"), desta vez gravado no Contato Studio, com a produção de Thiago Bianchi (vocal, Karma). Mas no quesito músicas, eu prefiro as composições do álbum "Papyrus", que pra mim hoje a maioria já se tornou clássicos... O The Gate apresenta boas músicas sim, mas nenhuma delas que possa se dizer: "é um novo clássico da banda!".
Mesmo assim, não poderia de deixar de citar algumas músicas para quem quiser conhecer este novo trabalho do Eterna; "Entrance" (uma boa faixa melódica, o acompanhamento do teclado com as guitarras estão perfeitos. Um ótimo vocal também), "The Winter" (a mais agressiva do álbum, ótimos riffs e pra mim a melhor do álbum); "Living Word" (uma bonita balada, presenteando o álbum com um clima perfeito); "The Gate" (um heavy bem coeso, com um vocal que varia a voz dos dois vocalistas); e por fim "Sea of Lights" (uma música bem feita, a voz de Leandro Caçoilo se encaixou perfeitamente).

Isso mostra que o Eterna hoje é um enorme expoente do heavy metal brasileiro já tendo em seu currículo a abertura do show do Rhapsody em São Paulo. O álbum "The Gate", em comparação com o Papyrus, prefiro o segundo!

Contatos: www.eterna.art.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin