Resenha - Gate - Eterna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Encore Records - 12 faixas

Foi no início deste ano que ficamos sabendo da saída do baixista/vocalista Alexandre Cláudio do Eterna. A banda não perdeu tempo, recrutando o vocalista Leandro Caçoilo (ex-Sacred Sinner) e o baixista Jason Freitas (ex-Sagrado). O line-up do Eterna então está confirmado com a presença de Paulo Frade (guitarra), Douglas Codonho (teclado) e Danilo Lopes (bateria/vocal).

No álbum "Papyrus" (ainda com o Alexandre) a banda variava os vocais mais graves do próprio Alexandre com os mais melódicos do baterista Danilo Lopes. Agora em "The Gate", me parece o contrário, Leandro Caçoilo ficou com os vocais mais calmos e melódicos, e Danilo Lopes com os melódicos igualmente, mas também os mais agressivos.

"The Gate" está com uma boa produção (no mesmo nível do "Papyrus"), desta vez gravado no Contato Studio, com a produção de Thiago Bianchi (vocal, Karma). Mas no quesito músicas, eu prefiro as composições do álbum "Papyrus", que pra mim hoje a maioria já se tornou clássicos... O The Gate apresenta boas músicas sim, mas nenhuma delas que possa se dizer: "é um novo clássico da banda!".
Mesmo assim, não poderia de deixar de citar algumas músicas para quem quiser conhecer este novo trabalho do Eterna; "Entrance" (uma boa faixa melódica, o acompanhamento do teclado com as guitarras estão perfeitos. Um ótimo vocal também), "The Winter" (a mais agressiva do álbum, ótimos riffs e pra mim a melhor do álbum); "Living Word" (uma bonita balada, presenteando o álbum com um clima perfeito); "The Gate" (um heavy bem coeso, com um vocal que varia a voz dos dois vocalistas); e por fim "Sea of Lights" (uma música bem feita, a voz de Leandro Caçoilo se encaixou perfeitamente).

Isso mostra que o Eterna hoje é um enorme expoente do heavy metal brasileiro já tendo em seu currículo a abertura do show do Rhapsody em São Paulo. O álbum "The Gate", em comparação com o Papyrus, prefiro o segundo!

Contatos: www.eterna.art.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Eterna"


Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal


Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Corey Taylor: não teria havido um Slipknot sem Paul GrayCorey Taylor
"não teria havido um Slipknot sem Paul Gray"

Ozzy Osbourne: Sharon detona Bob Daisley e desmente intenção de bandaOzzy Osbourne
Sharon detona Bob Daisley e desmente intenção de "banda"


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336