Resenha - Smokin' Delta Voodoo - Every Mother's Nightmare

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


Passaram-se onze anos desde o lançamento do debute auto intitulado, e o som do Every Mother’s Nightmare continua o mesmo. Tão rústico quanto a capa e o encarte de seu novo CD, "Smokin’ Delta Voodoo".

publicidade

O hard rock visceral segue firme e forte, com passagens mais alternativas que remetem a outros grupos do começo dos anos noventa, como Alice In Chains e Soundgarden, e com um pouco mais de agressividade, e rigidez, provavelmente conseqüências dos oito sofridos anos sem lançar nada. Isso é o que vêm nos dizer as ressentidas pedradas "Push", "Pray" e "E34 (Unwritten Law)".

publicidade

A energia dessas músicas contagia e perpassa boas composições, das quais podemos citar "On Display", "Kerosene" e "Wire" (bem influenciada por Lenny Kravitz). No entanto, esse ritmo se esvai nos freqüentes altos e baixos e em bobagens como "Garden".

Sem momentos muito destacáveis, "Delta Voodoo" e "Somehow" fazem presença e batem o ponto das baladas no disco. A última mencionada é até interessante, com algumas orquestrações e melodias bem criadas. Contudo, a produção e as limitações técnicas de Rick Ruhl impedem qualquer coisa além disso.

publicidade

Álbum recomendado apenas para aqueles que querem curtir e relembrar os tempos de sucesso do Every Mother’s Nightmare e dos demais conjuntos do fim dos anos oitenta, início dos noventa.

Site Oficial - http://www.emnonline.net

Rick Ruhl (Vocais)
Travis Hall (Guitarra)
Jeff Caughron (Guitarra)
Troy Fleming (Baixo)
Kris Beavers (Bateria)

Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin