Resenha - Lifesblood - Mastodon
Por Silvio Novelletto Jr.
Postado em 24 de outubro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após deixarem o Today Is The Day em 1999,os companheiros de banda Brann Dailor e Bill Kelliher, se mudaram para Atlanta, no começo de 2000 e em apenas 3 semanas o baixista Troy e o guitarrista Brent Hines, ambos do Social Infestation. Devido a experiência de mais de uma década de Dailor e Kelliher nào tiveram problemas pra se entrosar e começar a compor.
Mastodon - Mais Novidades
Sobre o nome de Mastodon, gravaram sua primeira demo em Junho de 2000, colocaram o pé na estrada abrindo para bandas do calibre de Queens of Stone Ages, Morbid Angel, Canibal Corpse e outros. Devido as suas performances, não demorou para assinarem com a Relapse Records e seguiram em turnê com bandas como Eyehategod , Burnt by the Sun e Martyr AD.
Em Agosto de 2001 foi lançado este debut cd, Lifesblood que conta com 5 músicas, ilustrando a habilidade técnica e força desta nova banda na cena de metal pesada americana. Shadows tha Move traz belos riffs, quebradeira de bateria, vocais, no melhor estilo thrash com vocais pesados, mais característicos ao death metal, mesclado a guitarra com levadas Heavy Metal. Seguida por Welcoming War , mostra que a harmonia e agressividade podem andar juntos , mas feitas sem excessos, obtêm melhores resultados, sem perder o punch.
We Built This Come Death, traz frágeis momentos de beleza segmentados por turbulência e algumas linhas vocais mais para a praia do Katatonia. Hail to Fire cria o clima claustrofóbico de um labirinto com suas guitarras tortuosas, riffs rasgados e brutalidade vocal em contornos difusos. Fechando o álbum, Battle of Sea, início calmo, clima tenso e angustiante, vocais pesados, urros e gritos , riffs repetitivos, a melhor faixa do cd. Em Outubro de 2001, estarão em turnê com o Man Or Astroman ?.
O novo cd, que ainda não tem Título ou data de lançamento definido contará com as seguintes faixas: Workhorse, Train Wreck , March of the Fire Ants, Trilobyte, Crusher/Destroyer, Trampled Under Hoof, Mother Puncher and Old Nessie. Portanto fique esperto para ouvir mais desta nova banda em breve.
Para saber mais a respeito entre no site www.relapse.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


O pior disco do Mastodon, segundo a Revolver Magazine
Com guitarrista do Mastodon, Burnt by the Sun retoma atividades após 15 anos
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Mastodon lança "Your Ghost Again", música que homenageia Brent Hinds
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



