Resenha - Lifesblood - Mastodon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvio Novelletto Jr.
Enviar Correções  

8


Após deixarem o Today Is The Day em 1999,os companheiros de banda Brann Dailor e Bill Kelliher, se mudaram para Atlanta, no começo de 2000 e em apenas 3 semanas o baixista Troy e o guitarrista Brent Hines, ambos do Social Infestation. Devido a experiência de mais de uma década de Dailor e Kelliher nào tiveram problemas pra se entrosar e começar a compor.

Lista: a melhor banda de metal de cada estado dos EUA, segundo a Kerrang

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação

Sobre o nome de Mastodon, gravaram sua primeira demo em Junho de 2000, colocaram o pé na estrada abrindo para bandas do calibre de Queens of Stone Ages, Morbid Angel, Canibal Corpse e outros. Devido as suas performances, não demorou para assinarem com a Relapse Records e seguiram em turnê com bandas como Eyehategod , Burnt by the Sun e Martyr AD.

Em Agosto de 2001 foi lançado este debut cd, Lifesblood que conta com 5 músicas, ilustrando a habilidade técnica e força desta nova banda na cena de metal pesada americana. Shadows tha Move traz belos riffs, quebradeira de bateria, vocais, no melhor estilo thrash com vocais pesados, mais característicos ao death metal, mesclado a guitarra com levadas Heavy Metal. Seguida por Welcoming War , mostra que a harmonia e agressividade podem andar juntos , mas feitas sem excessos, obtêm melhores resultados, sem perder o punch.

We Built This Come Death, traz frágeis momentos de beleza segmentados por turbulência e algumas linhas vocais mais para a praia do Katatonia. Hail to Fire cria o clima claustrofóbico de um labirinto com suas guitarras tortuosas, riffs rasgados e brutalidade vocal em contornos difusos. Fechando o álbum, Battle of Sea, início calmo, clima tenso e angustiante, vocais pesados, urros e gritos , riffs repetitivos, a melhor faixa do cd. Em Outubro de 2001, estarão em turnê com o Man Or Astroman ?.

O novo cd, que ainda não tem Título ou data de lançamento definido contará com as seguintes faixas: Workhorse, Train Wreck , March of the Fire Ants, Trilobyte, Crusher/Destroyer, Trampled Under Hoof, Mother Puncher and Old Nessie. Portanto fique esperto para ouvir mais desta nova banda em breve.

Para saber mais a respeito entre no site www.relapse.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: a melhor banda de metal de cada estado dos EUA, segundo a KerrangLista
A melhor banda de metal de cada estado dos EUA, segundo a Kerrang

Prog metal: os 25 maiores álbuns da história, segundo o LoudwireProg metal
Os 25 maiores álbuns da história, segundo o Loudwire

Mastodon: ouça curioso mashup entre "Curl of the Burl" e música de Justin Timberlake

Em 24/06/2014: Mastodon lançava Once More 'Round the Sun


Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções

Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron MaidenWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden


Sobre Silvio Novelletto Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin