Resenha - Mullmuzzler 2 - James LaBrie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Trovao
Enviar Correções  

9


James LaBrie, vocalista do Dream Theater, está de volta com o Mullmuzzler, seu projeto solo. Neste segundo álbum, LaBrie repete a fórmula bem sucedida do primeiro: composições em parceria com Gary Werkhamp, Carl Cadden-James e Trent Gardner, membros do Shadow Gallery.

publicidade

Para tocar no álbum, ele também repetiu a formação talentosíssima do primeiro Cd: Mike Keneally (Steve Vai) nas guitarras, Bryan Beller no baixo, Mike Mangini (Steve Vai, Extreme) na bateria, Matt Guillory nos teclados e aparecem também participações de Mike Borkosky (guitarra) e Trent Gardner (teclados).

O álbum mostra a visão musical de James LaBrie, já que ele não têm muitas oportunidades de mostrar isso dentro do Dream Theater. O resultado mostra que James poderia colaborar mais na banda. Composições complexas, altamente progressivas, melodias cativantes e letras bem interessantes. Os vocais são mais melodiosos e menos "rockeiros" do que no Dream Theater e James mostra que tem uma bela voz pra esse tipo de música. A banda desfila virtuosismo, com destaque principalmente para o baterista Mike Mangini. Vale destacar também o belíssimo trabalho gráfico do Cd.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Fábio Trovao

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin