Resenha - Mullmuzzler 2 - James LaBrie
Por Fábio Trovao
Postado em 05 de outubro de 2001
Nota: 9
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, está de volta com o Mullmuzzler, seu projeto solo. Neste segundo álbum, LaBrie repete a fórmula bem sucedida do primeiro: composições em parceria com Gary Werkhamp, Carl Cadden-James e Trent Gardner, membros do Shadow Gallery.
Dream Theater - Mais Novidades
Para tocar no álbum, ele também repetiu a formação talentosíssima do primeiro Cd: Mike Keneally (Steve Vai) nas guitarras, Bryan Beller no baixo, Mike Mangini (Steve Vai, Extreme) na bateria, Matt Guillory nos teclados e aparecem também participações de Mike Borkosky (guitarra) e Trent Gardner (teclados).
O álbum mostra a visão musical de James LaBrie, já que ele não têm muitas oportunidades de mostrar isso dentro do Dream Theater. O resultado mostra que James poderia colaborar mais na banda. Composições complexas, altamente progressivas, melodias cativantes e letras bem interessantes. Os vocais são mais melodiosos e menos "rockeiros" do que no Dream Theater e James mostra que tem uma bela voz pra esse tipo de música. A banda desfila virtuosismo, com destaque principalmente para o baterista Mike Mangini. Vale destacar também o belíssimo trabalho gráfico do Cd.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps