Resenha - Halfway Between Here and There - RX Bandits
Por Guilherme Vignini
Postado em 10 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nos fim dos anos 70 o underground inglês forçava uma convivência pacífica entre punks e imigrantes jamaicanos, pois ambos eram discriminados, viviam nos mesmos bairros pobres e, por fim, dividiam os mesmos clubes, chegando a se revezar no som.

A primeira banda a fazer um crossover do estilo foi sem dúvida o Clash (que até exagerou demais na mão, vide Sandinista). Com o passar dos anos o estilo foi sendo cada vez mais explorado, e o skacore ganhou definitivamente seu espaço na música.
O RX Bandits faz parte da nova safra, sendo formado inicialmente como The Farmaceutic Bandits por Matt – vocais e guitarra, Rich – trombone e vocais, Noah – saxofone e vocais, Franz – baixo e violoncelo, e Chris – bateria. Em 97 lançaram o primeiro álbum independente (este é o segundo cd), lançado pela Drive Thru Records e com produção de Donell Cameron (que produziu Bad Religion, NOFX, Offspring, etc). O cd é uma mistura de punk, ska, metal e swing, tudo com um grande senso de humor.
"What If" é a apresentação do cd com uma boa parte rítmica, e com um pique bem pra cima; "Ten Seconds Never Seemed So Long" e "Gun In Your Hand" são bons ska punk, com bastante metais;
"Wrong With Me" é a música de trabalho do álbum, é o tipo de música com um riff que cola no ouvido, poderia tranqüilamente estar tocando em algumas rádios.
"Now Or Never" é uma música com um arranjo de metais bem legal, com uma pitada de ska/metal/rap swing, ou seja, é uma salada, mas uma salada muito boa.
Os apreciadores de metal vão gostar muito de "Metal Man", que começa com uma introdução típica das bandas tradicionais dos anos 80, aí vira um saboroso ska, super pesado, com muitos metais. A letra fala dos babacas que enchem o saco quando você fala que gosta de metal (que é satanista, que o volume é muito alto, etc, etc.).
O disco no total é muito bom, indicado para quem gosta, por exemplo, de Mighty Mighty Bosstones. Se sua praia é essa, confira. Visite o site deles: www.rxbandits.com, faça um download para conhecer melhor a banda.
Eles fazem um som honesto e com muita competência, o que por si só já recomenda o RX Bandits para conquistar seu espaço.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



