Resenha - Midian - Cradle Of Filth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

9


Mais uma vez Dani Filth recrutou seus asseclas e, quando até alguns fãs já não acreditavam muito na possibilidade de um lançamento bom, visto que vários membros saíram e boatos davam conta de que Dani estava querendo mudar um pouco o estilo da banda, "Midian" é lançado, e por sorte todos estavam errados, inclusive os membros que saíram, pois este é talvez o melhor de todos os álbuns do COF.

publicidade

Não houve grande mudança no instrumental, mas é necessário dizer que as guitarras estão bem mais altas que o usual, dando ainda mais peso ao som da banda. Riffs certeiros, rápidos, sempre com os teclados acompanhando, preparando os climas característicos do black metal "mainstream" que o Cradle of Filth faz com maestria.

Dani, logicamente, também é um dos destaques, pois sua voz consegue estar ainda mais demoníaca, e a cada disco que passa, ele consegue trabalhar mais sua voz, ainda cantando as letras complicadíssimas que sempre escreve.

publicidade

Mesmo com a entrada de 3 novos membros - Adrian (bateria), Martin (teclados) e Paul (guitarra) - a banda não perdeu sua coesão e realmente o som não foi nem um pouco prejudicado. Alias, com esse baterista não dá para sentir saudades do grande Nicholas, que agora se encontra no Dimmu Borgir.

Tente ouvir "Death Magick For Adepts", "Amor e Morte" e "Her Ghost In Ihe Fog", e depois dessas, se ainda estiver vivo, respire fundo e tente ouvir as duas últimas, "Tearing The Veil From Grace"e "Tortured Soul Asylum" ... só cuidado para sua alma não ir para "Midian".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cradle of Filth: no Halloween, banda (também) fará live diretamente de igrejaCradle of Filth
No Halloween, banda (também) fará live diretamente de igreja


COF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do ColdplayCOF
Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin