Resenha - Santarem - Santarem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Formada por Alex Andreoni (guitarrista), Fernando Witcoske (baterista), Guilherme Furian (baixista) e Guilherme Mistretta (vocalista), o Santarem é natural da "cidade do rock", ou seja, São Paulo.

Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Estando no seu primeiro álbum, a banda já impressiona pela incrível maturidade musical, instrumental profissional e um vocalista espetacular, que não aparece pelos exageros, mas, sim, pelo ótimo posicionamento no contexto sonoro. Como se não bastasse, a magnífica produção dá ares internacionais ao trabalho, provando que o Brasil, cada vez mais, está crescendo neste sentido, para o rock.

"No Ever Higher" vêm acompanhada de um ótimo trampo de guitarra e bateria, com um clima que fica entre Van Halen e Led Zepellin, abusando de melodia no hard rock. "Eternal" tem pitadas de Rush, principalmente em alguns momentos dos vocais; instrumental de muito bom gosto e arranjos que ficam entre o hard clássico e progressivo. "Days Behind" se inicia com um riff inspiradíssimo e uma introdução de bateria que deixa a música semelhante ao velho Led Zepellin, alternando momentos calmos e mais acelerados, soando bem atual; destaque também para os dedilhados que se ouvem bem no fundo da canção, que dão um ritmo bem viajante à mesma. "Voices of Mind" é outra maravilha, do início ao fim, bem como a acústica "When The Sky Cries", que tem belos arranjos de violões e foge das mesmices. Para finalizar, em "Never Too Late", mais uma vez, toma conta do pedaço um clima bem zepelliano, mais precisamente da época do álbum "Presence", embora possamos sentir toques de Marillion.

Com toda certeza é a melhor banda do gênero no Brasil, capaz de obter excelentes resultados com uma devida promoção no exterior e no nosso próprio país.

Então, se você é daqueles que ainda curtem ouvir bandas como estas e acha que o passado não volta mais, vale a pena ouvir o Santarem, pois será uma satisfação garantida!

Para acessar o site oficial da banda: www.santarem.art.br
Para Contactar a banda: santarem@sti.com.br
Para obter informações de compra: www.diehard.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Santarem"


Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Vinil: 21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-loVinil
21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-lo

Guns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?Guns N' Roses
Como Slash explica a separação em sua biografia?


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336