Resenha - Shadows - Darksky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

Shadows (Darksky)

Paolo Ottolini - Vocais
Francesco Diblasio - Guitarras
Max Diblasio - Teclados
Marco Munari - Baixo
Luca Meloni - Bateria

A Itália não para de revelar excelentes bandas principalmente em estilos como metal progressivo, power metal, metal melódico, etc. Darsky é mais uma dessas revelações e apresenta um pouco de cada um dos estilos citados acima.
Esse CD Demo conta com 4 músicas, onde você pode encontrar desde as características mais marcantes do metal tradicional até vários detalhes e passagens que lembram o metal
progressivo.
Em alguns momentos eles me trazem à mente, principalmente, os primeiros trabalhos do Helloween. Em outros, me lembram várias coisas do Iron Maiden e em algumas partes das músicas "The Unknown Forest" e "The Wait" me lembram bandas de metal progressivo.
Acredito que a banda consiga se destacar exatamente por essas 'pequenas' variações de influências, que acabam criando um som único e fazendo coisas bem originais. Como exemplo, eu poderia dar os solos com duas guitarras em algumas músicas. Eles pegam aquela 'idéia' muito usada por Helloween e Iron de colocar duas guitarras solando ao mesmo tempo e fazem algumas mudanças. Colocam as guitarras fazendo um contraponto, ou seja, seguindo melodias distintas e de mesmo valor. Isso soa muito bem principalmente em músicas mais 'rápidas' como "Hell On Earth".
Os músicos são bons e foram felizes na escolha do 'estilo' de música que deveriam seguir. Parecem muito bem integrados ao mesmo e prometem bastante.

Email da banda: DARKSKY@mail.omnitel.it




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Darksky"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Immortal: achando que estava só, Abbath tentou registrar marcaImmortal
Achando que estava só, Abbath tentou registrar marca

Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!Não culpe as gravadoras
Você que é um tosco mesmo!


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.