Resenha - Dechristianize - Vital Remains
Por Drustan
Postado em 27 de novembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na ativa há aproximadamente quinze anos, e tendo sempre à frente o incansável guitarrista e único membro original Tony Lazaro, o VITAL REMAINS volta a impressionar com este seu mais recente trabalho, que pode ser considerado uma verdadeira aula de como se deve fazer Metal Extremo!
Vital Remains - Mais Novidades
Mas a grande surpresa deste novo CD fica por conta da presença do polêmico vocalista Glen Benton, que pela primeira vez grava um álbum completo fora do DEICIDE, fato que ocasionou alguns boatos dando conta que ele se tornaria também um membro efetivo do VITAL REMAINS.
Boatos à parte, "Dechristianize" pode ser considerado o trabalho mais brutal e matador da banda, pois alia de forma invejável profissionalismo e muita técnica, trazendo agressividade, peso e extrema velocidade de uma só vez, ou seja, um verdadeiro massacre sonoro, abrangendo uma visão apocalíptica com temática totalmente anticristã, muito bem representada pela arte da capa e pelo ótimo trabalho do encarte.
O CD possui ao todo nove faixas, que apesar de em sua maioria ultrapassarem os seis minutos de duração, em momento algum soam cansativas, pois apresentam excelentes variações de andamento, além de um trabalho irrepreensível de Benton, que sabe como ninguém unir a brutalidade de seu vocal urrado com melodias totalmente "pegajosas".
Vale ressaltar também a velocidade absurda atingida pela bateria, que por sinal foi toda gravada por Dave Suzuki, que cuida também da guitarra-solo e do baixo.
Em minha opinião, só um pequeno detalhe foi mal resolvido pela produção, que é a timbragem da bateria, que soa um pouco "polida" demais, mas que no final das contas não compromete um trabalho com tantos pontos positivos, absolutamente recomendável para quem gosta de Metal Extremo!
Faixas:
Let The Killing Begin
Dechristianize
Infidel
Devoured Elysium
Saviour To None... Failure For All
Unleash Hell
Rush Of Deliverence
At War With God
Entwined By Vengence
total time: 54:31
Formação:
Tony Lazano (guitars)
Dave Suzuki (bass, drums, lead guitar)
Glen Benton (vocals)
Site oficial:
vitalremains.cjb.net.
Material cedido por:
Century Media Records
www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


