Resenha - An Angel And Eternal Silence - My Threnody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Taí um nome esquisito: My Threnody..... a banda, oriunda de Governador Valadares (MG) é na verdade um projeto solo de Jefferson Britto (Ex-Silent Cry), que em 2000 começou a escrever músicas para este cd. Como em sua ex-banda, Jefferson primou por investir no metal gótico com toques atmosféricos, porém com um diferencial. peso... os riffs são mais agressivos, e os vocais, guturais ao extremo.

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

A intro "Lies" quase que engana, com uma atmosfera orquestrada e movida a teclados e vocais limpos, mas logo depois vem a pancadaria (em termos): "Shadows Reigns" começa com riffs fortes e grandes mudanças de andamento, caracterizando um som mais trabalhado do que Jefferson fazia no Silent Cry. A faixa seguinte "Like Roses and Thorns" impressiona pelos belos arranjos de orquestra e pelo baixo poderoso, mas a calmaria vem com "Tulips", que antes de tudo é muito bela, principalmente pelo cuidado com o uso de orquestra e flautas.

O cd é bem interessante, mas peca pelo excesso de firulas e abuso na sonoridade clássica. Músicas como a suíte "Songs for the Sorrowful Sorrows" e "As the Autumn Comes" são longas e o excesso de virtuosismo acaba gerando um resultado entediante. Tudo está muito bem feito, mas parece que o excesso de zelo acabou por comprometer boa parte do cd. Já faixas como "... As the Night Falls" por serem mais diretas, soam bem mais agradáveis. As duas últimas faixas "Eternally" (outra suíte em duas partes) e "In Articulo Mortis" repetem o erro de serem super-trabalhadas demais, com excesso de orquestra, excesso de teclados... criando climas belos, porém entediantes.

Será necessário um cuidado maior com uso de orquestra em um próximo trabalho. O cd é muito bem produzido... poderia render muito mais se fosse mais direto. Por incrível que pareça o excesso de zelo foi o maior pecado! ;)

Material Cedido por:
Avernus Records
avernusrecords@bol.com.br
Governador Valadares - MG




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "My Threnody"


Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Guitarra: o riff mais popular de todos os temposGuitarra
O riff mais popular de todos os tempos

Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Rush: a relação da banda com a série animada South ParkRush
A relação da banda com a série animada South Park

AC/DC: 10 ótimas músicas da banda além dos clássicos óbviosAC/DC
10 ótimas músicas da banda além dos clássicos "óbvios"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336