Resenha - An Angel And Eternal Silence - My Threnody
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de janeiro de 2003
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Taí um nome esquisito: My Threnody….. a banda, oriunda de Governador Valadares (MG) é na verdade um projeto solo de Jefferson Britto (Ex-Silent Cry), que em 2000 começou a escrever músicas para este cd. Como em sua ex-banda, Jefferson primou por investir no metal gótico com toques atmosféricos, porém com um diferencial. peso... os riffs são mais agressivos, e os vocais, guturais ao extremo.

A intro "Lies" quase que engana, com uma atmosfera orquestrada e movida a teclados e vocais limpos, mas logo depois vem a pancadaria (em termos): "Shadows Reigns" começa com riffs fortes e grandes mudanças de andamento, caracterizando um som mais trabalhado do que Jefferson fazia no Silent Cry. A faixa seguinte "Like Roses and Thorns" impressiona pelos belos arranjos de orquestra e pelo baixo poderoso, mas a calmaria vem com "Tulips", que antes de tudo é muito bela, principalmente pelo cuidado com o uso de orquestra e flautas.
O cd é bem interessante, mas peca pelo excesso de firulas e abuso na sonoridade clássica. Músicas como a suíte "Songs for the Sorrowful Sorrows" e "As the Autumn Comes" são longas e o excesso de virtuosismo acaba gerando um resultado entediante. Tudo está muito bem feito, mas parece que o excesso de zelo acabou por comprometer boa parte do cd. Já faixas como "... As the Night Falls" por serem mais diretas, soam bem mais agradáveis. As duas últimas faixas "Eternally" (outra suíte em duas partes) e "In Articulo Mortis" repetem o erro de serem super-trabalhadas demais, com excesso de orquestra, excesso de teclados... criando climas belos, porém entediantes.
Será necessário um cuidado maior com uso de orquestra em um próximo trabalho. O cd é muito bem produzido... poderia render muito mais se fosse mais direto. Por incrível que pareça o excesso de zelo foi o maior pecado! ;)
Material Cedido por:
Avernus Records
[email protected]
Governador Valadares – MG
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



