Resenha - Pure Cult - Cult
Por AndreToral
Postado em 04 de dezembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O The Cult é uma banda diferente, que não pode ser definida tão facilmente, devido aos seus distintos momentos musicais, mesclando rock, hard rock e sonoridades variadas. Dentro disso, esta coletânea propõe um passeio rápido pela carreira da banda, atestando tudo o que foi dito. Ao sabermos que o CD trata da fase que se iniciou em 1984 e foi até 1995, temos os maiores sucessos presentes nos seguintes álbuns: "Dreamtime", "Love", "Electric", "Sonic Temple", "Ceremony" e "The Cult".
É verdade que faltam algumas músicas, mas isso não diminui a importância e emoção que é ouvir canções que se tornaram verdadeiros hinos.
O encarte do CD, que é nacional, vem recheado de informações, como todos os músicos que passaram pela banda, além de um histórico. E nem precisa dizer que Ian Astbury e Billy Duffy, repectivamente vocalista e guitarrista, são os verdadeiros chefes, além de únicos presentes, na atualidade, da formação original.
"Lil’ Devil" e "Wild Flower" fazem a linha mais rock and roll, com bastante influência de AC/DC, além de "Love Removal Machine", que tem um riff bem Rolling Stones.
Dentro do hard rock, pérolas como "She Sells Sanctuary", "Fire Woman", a fantástica "Rain", a suja "In The Clouds", a bela e dramática "Edie (Ciao Baby), Sun King, Wild Hearted Son e Sweet Soul Sister compõem um repertório perfeito para qualquer desfile de sucessos ao vivo.
Na fase mais experimentalista, tem-se "The Witch", "Coming Down" e "Star" que, em comum, trazem batidas eletrônicas.
Sobre as baladas, é claro que não poderia faltar a tão linda e amada "Revolution", um dos maiores clássicos da banda; ainda consta "Heart Of Soul".
Enfim, uma excelente banda que voltou à ativa e logo estará lançando seu novo álbum. Isso sem contar que o The Cult esteve em novembro pelo Brasil, realizando shows no Rio de Janeiro e São Paulo, onde a maioria dos clássicos executados estão presentes nesta coletânea. Desta forma, aproveite!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A banda que Steve Harris aprendeu a gostar, mas quando conheceu achou que era "uma cópia"
O gesto de Cazuza aos 2'47s no show que entrega significado obscuro de trocadilho em hit
O lendário guitarrista que deixou Rod Stewart cheio de medo de dividir o palco



The Cult ganha cover brasileiro; veja o clipe de "Brother Wolf, Sister Moon"
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



