Resenha - Pure Cult - Cult

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por AndreToral
Enviar Correções  

8


O The Cult é uma banda diferente, que não pode ser definida tão facilmente, devido aos seus distintos momentos musicais, mesclando rock, hard rock e sonoridades variadas. Dentro disso, esta coletânea propõe um passeio rápido pela carreira da banda, atestando tudo o que foi dito. Ao sabermos que o CD trata da fase que se iniciou em 1984 e foi até 1995, temos os maiores sucessos presentes nos seguintes álbuns: "Dreamtime", "Love", "Electric", "Sonic Temple", "Ceremony" e "The Cult".

publicidade

É verdade que faltam algumas músicas, mas isso não diminui a importância e emoção que é ouvir canções que se tornaram verdadeiros hinos.

O encarte do CD, que é nacional, vem recheado de informações, como todos os músicos que passaram pela banda, além de um histórico. E nem precisa dizer que Ian Astbury e Billy Duffy, repectivamente vocalista e guitarrista, são os verdadeiros chefes, além de únicos presentes, na atualidade, da formação original.

publicidade

"Lil’ Devil" e "Wild Flower" fazem a linha mais rock and roll, com bastante influência de AC/DC, além de "Love Removal Machine", que tem um riff bem Rolling Stones.

Dentro do hard rock, pérolas como "She Sells Sanctuary", "Fire Woman", a fantástica "Rain", a suja "In The Clouds", a bela e dramática "Edie (Ciao Baby), Sun King, Wild Hearted Son e Sweet Soul Sister compõem um repertório perfeito para qualquer desfile de sucessos ao vivo.

publicidade

Na fase mais experimentalista, tem-se "The Witch", "Coming Down" e "Star" que, em comum, trazem batidas eletrônicas.

Sobre as baladas, é claro que não poderia faltar a tão linda e amada "Revolution", um dos maiores clássicos da banda; ainda consta "Heart Of Soul".

Enfim, uma excelente banda que voltou à ativa e logo estará lançando seu novo álbum. Isso sem contar que o The Cult esteve em novembro pelo Brasil, realizando shows no Rio de Janeiro e São Paulo, onde a maioria dos clássicos executados estão presentes nesta coletânea. Desta forma, aproveite!

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


São Paulo Trip: As prováveis datas das apresentações...São Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

The Doors: banda esnobou Ian Astbury por 13 anosThe Doors
Banda esnobou Ian Astbury por 13 anos


Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos


Sobre AndreToral

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin