Resenha - Pure Cult - Cult
Por AndreToral
Postado em 04 de dezembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O The Cult é uma banda diferente, que não pode ser definida tão facilmente, devido aos seus distintos momentos musicais, mesclando rock, hard rock e sonoridades variadas. Dentro disso, esta coletânea propõe um passeio rápido pela carreira da banda, atestando tudo o que foi dito. Ao sabermos que o CD trata da fase que se iniciou em 1984 e foi até 1995, temos os maiores sucessos presentes nos seguintes álbuns: "Dreamtime", "Love", "Electric", "Sonic Temple", "Ceremony" e "The Cult".
É verdade que faltam algumas músicas, mas isso não diminui a importância e emoção que é ouvir canções que se tornaram verdadeiros hinos.
O encarte do CD, que é nacional, vem recheado de informações, como todos os músicos que passaram pela banda, além de um histórico. E nem precisa dizer que Ian Astbury e Billy Duffy, repectivamente vocalista e guitarrista, são os verdadeiros chefes, além de únicos presentes, na atualidade, da formação original.
"Lil’ Devil" e "Wild Flower" fazem a linha mais rock and roll, com bastante influência de AC/DC, além de "Love Removal Machine", que tem um riff bem Rolling Stones.
Dentro do hard rock, pérolas como "She Sells Sanctuary", "Fire Woman", a fantástica "Rain", a suja "In The Clouds", a bela e dramática "Edie (Ciao Baby), Sun King, Wild Hearted Son e Sweet Soul Sister compõem um repertório perfeito para qualquer desfile de sucessos ao vivo.
Na fase mais experimentalista, tem-se "The Witch", "Coming Down" e "Star" que, em comum, trazem batidas eletrônicas.
Sobre as baladas, é claro que não poderia faltar a tão linda e amada "Revolution", um dos maiores clássicos da banda; ainda consta "Heart Of Soul".
Enfim, uma excelente banda que voltou à ativa e logo estará lançando seu novo álbum. Isso sem contar que o The Cult esteve em novembro pelo Brasil, realizando shows no Rio de Janeiro e São Paulo, onde a maioria dos clássicos executados estão presentes nesta coletânea. Desta forma, aproveite!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
As bandas que são maiores que o Oasis, segundo o vocalista Liam Gallagher
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia



The Cult ganha cover brasileiro; veja o clipe de "Brother Wolf, Sister Moon"
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



