Resenha - Into the Abyss - Hypocrisy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Bomfim
Enviar Correções  

9


AAAAAAAAH ! Que PUTA disco. O Hypocrisy manda, com esse Into The Abyss, qualquer esperança de que o céu vá ganhar uma possível batalha com o inferno pras cucuias. Por que se isso aqui não for a trilha sonora escolhida pelo próprio capeta para sua marcha de vitória, eu não sei o que será.

Depois de 10 álbuns (contando uns dois EPs e um cd ao vivo), Peter Tagtgren e cia. gravam o que possivelmente é o melhor álbum de estúdio da banda. A cozinha absurdamente violenta de Mikael Hedlund (baixo) e Lars Szoke (batera) simplesmente quebra tudo. E como se não bastasse, Tagtgren desfila seus riffs demoníacos e seus berros macabros de maneira tão trivial, que parece que ele faz isso enquanto anda de bicicleta.

publicidade

"Legions Of Descend" abre o álbum, como se milhares de demônios marchassem para fora do abismo sob a voz de comando do tinhoso. Em "Blinded", não satisfeitos com a porradaria da primeira faixa, aumentam a velocidade! "Resurrected", graças aos céus, é mais calma, dando um tempo para o nosso cérebro não fritar. Não que isso faça dela uma música ruim, muito pelo contrário.

publicidade

"Unleash The Beast" (eu tô falando que o cão tá próximo de invadir a terra ...) continua mais calma, mas tem um clima sombrio, diria meio claustrofóbico. "Digital Prophecy" entra, ainda mantendo o ritmo, preparando a gente para o que ainda há por vir. Tem "Fire In The Sky" e seu contexto apocalíptico, com um interlúdio "orquestrado".

Em Total Eclipse a pancadaria volta a comer solta, volta a se tornar mais arrastada, em uma "meio-dimmu borgiana" "Unfold The Sorrow", e volta a quebrar tudo em "Sodomized" (que não podia deixar de ser assim, não?).
E termina magistralmente com "DeathRow (No Regrets)", que contém os vocais mais cavernosos do cd. Aliás, os vocais de Peter Tagtgren nesse Into The Abyss realmente vem do fundo do abismo.

publicidade

Como esse disco, que concorre ao posto de melhor do ano, o Hypocrisy mais uma vez se reafirma como um dos baluartes da cena death sueca. Melhor, da cena metálica mundial.

Site Oficial: http://www.hypocrisy.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surraLindemann
Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra

Rammstein: ame a si mesma, não importa o que digam, diz TillRammstein
"ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica


Sobre Pedro Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin