Resenha - Take To the Sky and Fly - Savoy Truffle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Southern Rock é um dos meus estilos preferidos. Nos últimos anos tive o prazer de conhecer dezenas de novas bandas desse estilo imortalizado por bandas como o Allmann Brothers Band ou o Lynyrd Skynyrd.

Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Recentemente um colega de um site americano especializado no estilo me pediu para fazer um review de um cd de uma banda chamada Savoy Truffle, de que eu na minha ignorância nunca tinha ouvido falar. Quando recebi o Press-kit tive uma grata surpresa. A banda era original do Japão e já havia viajado pelo mundo todo, tocado em grandes festivais como o Sweden Rock Festival 2002 (com o Motörhead, Saxon, Bruce Dickinson, etc) e o Serie Z Festival 2003 na Espanha (Com o Twisted Sister, Reverend Horton Heat, Hellacopters, Quireboys, etc).

O melhor de tudo é que o cd é ótimo!!! Da para perceber uma influência de ABB e principalmente Gov't Mule. O vocal de Monji Kadowaki é muito bom (sem nenhum sotaque), algumas vezes me lembrando de David Coverdale nos primeiros cd's do Whitesnake, principalmente em músicas como "Change the World in Me" ou a bela "Hold Back the Tears". O Guitarrista Toshiro Sumitomo é ótimo, possui uma boa técnica e grande "felling". E a "cozinha" composta por Yoshiro Ogasahara (baixo), Taizo Takafuji (bateria) e Taro Takagi (percussão) não deixam espaço para críticas. É uma banda muito bem entrosada e com ótimas composições.

Eu destaco no cd a incrível "Brother to Brother", onde todos os músicos esbanjam técnica num som de quase catorze minutos, debulho puro! "Heart of Stone", "Why Live for Dying?" e a acústica "Take to the Sky and Fly". É um cd bastante pesado, com bantante influências que vão desde o Blues, Hard-Rock, com pitadas até de Jazz.

Eu recomendo esse cd para todo mundo que gosta do estilo. Se você curte Allmann Brothers Band ou Gov't Mule, com certeza irá se surpreender positivamente. Se quiser saber mais sobre o Savoy Truffle visite www.live.indies.com/savoy.html. Os caras detonam.

Long Live Eastern Rock!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Savoy Truffle"


Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336