Resenha - Magick Fire Music - Virgin Steele
Por Rodrigo Simas
Postado em 13 de agosto de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este EP de 30 minutos vem como um aperitivo para os fãs da banda, que esperam ansiosamente pelo lançamento de House Of Atreus Act II . O cd traz duas músicas que vão estar na segunda parte da obra, Wings Of Vengeance e Flames Of Thy Power, e já dá para sentir que Act II vai ser tão bom quanto seu primeiro ato, pois as músicas acompanham o mesmo ritmo, peso e melodia.
Virgin Steele - Mais Novidades
Não houve nenhuma mudança no som, assim como nenhuma evolução nas composições, o que faz com que as músicas se pareçam um pouco, sem comprometer a qualidade do trabalho.
A terceira faixa é uma nova versão de Prometheus The Fallen One, do grande álbum Marriage Beetween Heaven And Hell Part 2, e com certeza é a melhor música do disco. Mostra riffs muito inspirados e mais peso, além de ter mais variações que as outras. Gate Of Kings aparece aqui em uma versão acústica e com arranjo diferente.
Mais uma música nova é apresentada - essa só será encontrada neste EP, Magick Fire Music - e se chama Agamemnon’s Last Hour. Sua letra retrata os últimos momentos de vida de Agamemnon e alia uma performance vocal excelente de David Defeis (vocal, teclados - o líder da banda) a uma melodia realmente muito bonita.
A última faixa, Great Sword of Flame, não traz nenhuma grande inovação em comparação à versão original de House of Atreus Act I, e é bastante dispensável.
No geral, temos aqui um heavy metal épico de qualidade, seguindo no mesmo estilo que consagrou o Virgin Steele durante todos os anos de sua carreira.
Para quem é muito fã e não consegue esperar o próximo lançamento, vale a pena dar uma conferida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



