Resenha - Magick Fire Music - Virgin Steele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

7


Este EP de 30 minutos vem como um aperitivo para os fãs da banda, que esperam ansiosamente pelo lançamento de House Of Atreus Act II . O cd traz duas músicas que vão estar na segunda parte da obra, Wings Of Vengeance e Flames Of Thy Power, e já dá para sentir que Act II vai ser tão bom quanto seu primeiro ato, pois as músicas acompanham o mesmo ritmo, peso e melodia.

publicidade

Não houve nenhuma mudança no som, assim como nenhuma evolução nas composições, o que faz com que as músicas se pareçam um pouco, sem comprometer a qualidade do trabalho.

A terceira faixa é uma nova versão de Prometheus The Fallen One, do grande álbum Marriage Beetween Heaven And Hell Part 2, e com certeza é a melhor música do disco. Mostra riffs muito inspirados e mais peso, além de ter mais variações que as outras. Gate Of Kings aparece aqui em uma versão acústica e com arranjo diferente.
Mais uma música nova é apresentada - essa só será encontrada neste EP, Magick Fire Music - e se chama Agamemnon’s Last Hour. Sua letra retrata os últimos momentos de vida de Agamemnon e alia uma performance vocal excelente de David Defeis (vocal, teclados - o líder da banda) a uma melodia realmente muito bonita.

publicidade

A última faixa, Great Sword of Flame, não traz nenhuma grande inovação em comparação à versão original de House of Atreus Act I, e é bastante dispensável.
No geral, temos aqui um heavy metal épico de qualidade, seguindo no mesmo estilo que consagrou o Virgin Steele durante todos os anos de sua carreira.

Para quem é muito fã e não consegue esperar o próximo lançamento, vale a pena dar uma conferida.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David DeFeis: os álbuns que marcaram o vocalistaDavid DeFeis
Os álbuns que marcaram o vocalista

Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin