Resenha - Demons & Wizards - Demons & Wizards
Por Rodrigo Pumpkin
Postado em 14 de fevereiro de 2000
Estava nervoso para ouvir esse CD pois dois dos líderes de duas das maiores bandas de heavy metal dos anos 90 tinham se juntado neste projeto. Ninguém menos que Hansi Kursch (Blind Guardian) e Jon Schaffer (Iced Earth). Mais uma vez um desenho belíssimo na capa além de que o encarte também é muito bonito. Botando o CD para tocar logo se percebe o esperado (aliás o esperado nunca foi tão bem vindo como nesse álbum), o estilo é uma junção perfeita do instrumental do Iced Earth, com riffs cavalgados e peso , muito peso, com o vocal característico de Hansi, remetendo ao Blind Guardian.
Demons And Wizards - Mais Novidades
Melodias perfeitas e refrões contagiantes mostram que o guardião está presente. O disco começa com uma introdução, "Rites of Passage" e entra na poderosa "Heaven Denies", que se tivesse Barlow (vocalista da banda de Schaffer) cantando poderia ser uma nova música do Iced Earth, passando pela maravilhosa "Fiddler in The Green" , bem mais leve com uma linha de vocal belíssima feita por Hansi, e a super pesada "Gallows Pole" onde a veia heavy metal de Schaffer mostra sua força.
Como sempre deve se esperar das duas bandas, trabalho de alta qualidade, grandes riffs, grandes melodias e muito peso. A edição especial vem com uma faixa bonus, "White Room" do Cream, em uma versão no mínimo pesada. Agora falta esperar pelos novos CDs das respectivas bandas e enquanto isso bater a cabeça com esse lançamento.
Outras resenhas de Demons & Wizards - Demons & Wizards
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Resenha - Ten Years After - Marenna
Robb Flynn levava uma "vida louca" nos primeiros anos de carreira do Machine Head
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
As 51 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo por ordem de lançamento
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



