Resenha - Demons & Wizards - Demons & Wizards

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Pumpkin
Enviar correções  |  Ver Acessos


Estava nervoso para ouvir esse CD pois dois dos líderes de duas das maiores bandas de heavy metal dos anos 90 tinham se juntado neste projeto. Ninguém menos que Hansi Kursch (Blind Guardian) e Jon Schaffer (Iced Earth). Mais uma vez um desenho belíssimo na capa além de que o encarte também é muito bonito. Botando o CD para tocar logo se percebe o esperado (aliás o esperado nunca foi tão bem vindo como nesse álbum), o estilo é uma junção perfeita do instrumental do Iced Earth, com riffs cavalgados e peso , muito peso, com o vocal característico de Hansi, remetendo ao Blind Guardian.

Slayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da BarbieHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Melodias perfeitas e refrões contagiantes mostram que o guardião está presente. O disco começa com uma introdução, "Rites of Passage" e entra na poderosa "Heaven Denies", que se tivesse Barlow (vocalista da banda de Schaffer) cantando poderia ser uma nova música do Iced Earth, passando pela maravilhosa "Fiddler in The Green" , bem mais leve com uma linha de vocal belíssima feita por Hansi, e a super pesada "Gallows Pole" onde a veia heavy metal de Schaffer mostra sua força.

Como sempre deve se esperar das duas bandas, trabalho de alta qualidade, grandes riffs, grandes melodias e muito peso. A edição especial vem com uma faixa bonus, "White Room" do Cream, em uma versão no mínimo pesada. Agora falta esperar pelos novos CDs das respectivas bandas e enquanto isso bater a cabeça com esse lançamento.


Outras resenhas de Demons & Wizards - Demons & Wizards

Demons & Wizards: a nova versão da clássica estreia do projeto




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Demons And Wizards"


Stephen King: Top 5 das canções inspiradas em sua obraStephen King
Top 5 das canções inspiradas em sua obra

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradasHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas


Sobre Rodrigo Pumpkin

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336