Resenha - Demons & Wizards - Demons & Wizards
Por Rodrigo Pumpkin
Postado em 14 de fevereiro de 2000
Estava nervoso para ouvir esse CD pois dois dos líderes de duas das maiores bandas de heavy metal dos anos 90 tinham se juntado neste projeto. Ninguém menos que Hansi Kursch (Blind Guardian) e Jon Schaffer (Iced Earth). Mais uma vez um desenho belíssimo na capa além de que o encarte também é muito bonito. Botando o CD para tocar logo se percebe o esperado (aliás o esperado nunca foi tão bem vindo como nesse álbum), o estilo é uma junção perfeita do instrumental do Iced Earth, com riffs cavalgados e peso , muito peso, com o vocal característico de Hansi, remetendo ao Blind Guardian.
Demons And Wizards - Mais Novidades
Melodias perfeitas e refrões contagiantes mostram que o guardião está presente. O disco começa com uma introdução, "Rites of Passage" e entra na poderosa "Heaven Denies", que se tivesse Barlow (vocalista da banda de Schaffer) cantando poderia ser uma nova música do Iced Earth, passando pela maravilhosa "Fiddler in The Green" , bem mais leve com uma linha de vocal belíssima feita por Hansi, e a super pesada "Gallows Pole" onde a veia heavy metal de Schaffer mostra sua força.
Como sempre deve se esperar das duas bandas, trabalho de alta qualidade, grandes riffs, grandes melodias e muito peso. A edição especial vem com uma faixa bonus, "White Room" do Cream, em uma versão no mínimo pesada. Agora falta esperar pelos novos CDs das respectivas bandas e enquanto isso bater a cabeça com esse lançamento.
Outras resenhas de Demons & Wizards - Demons & Wizards
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"
7 imagens incríveis criadas por inteligência artificial a partir de letras de clássicos do metal
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



