Resenha - Dragonlord (Tales Of The Noble Steel) - Domine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Trovão
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Dragonlord é o segundo disco dessa banda italiana formada em 1986(!), e que conta em sua formação com Morby(V), Enrico Paoli(G), Ricardo Paoli(B), Minumo Palmiolla(D) e Ricardo Iacono(T). Nesse álbum conceitual a banda apresenta um Power/Melódico de muita categoria, com vocais perfeitamente encaixados, guitarras pesadíssimas, baixo e batera super entrosados e teclados bem colocados e sem exageros. Tudo seria perfeito, não fosse pelo excesso de influências. Várias músicas desse álbum poderiam facilmente ter sido gravadas por bandas como Manowar, Gamma Ray, Stratovarius, entre outras. É meio frustrante a gente notar isso numa banda com 13 anos de estrada. Mas pelo menos eles escolheram muito bem as influências. Destaque para o vocalista Morby, que consegue fugir do exagero comum nos vocalistas desse estilo, e para o guitarrista Enrico Paoli, que é o autor de todas as músicas, pelo excelente trabalho tanto de riffs como de solo. A melhor música sem dúvidas é a suite em 7 partes que fecha o álbum 'The Battle For The Great Silver Sword'. E para quem acha que já viu tudo em termos de agradecimentos, o Domine coloca entre grandes nomes do Heavy Metal, filmes como Lady Hawk, Braveheart, Blade Runner, Hellraiser entre outros menos conhecidos.
5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes

Material cedido por:

Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
http://www.lasercompany.com.br

Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526
http://www.rockbrigade.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Domine"

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosMetallica: A histórica entrevista para a Playboy5000 acessosRoger Waters: Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?5000 acessosWarrant: "Drogas transformam tudo em um pesadelo"

Sobre Fábio Trovão

Guitarrista e professor de InglUs! Adora Heavy Metal em geral, principalmente Heavy Progressivo!

Mais matérias de Fábio Trovão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online