Resenha - Beyond The Mirror - Beyond The Mirror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Site Oficial - http://www.beyondthemirror.com

John Swenson (Vocais)
Michael Sitarski (Guitarra)
Steve MacDonald (Bateria)
Josh Becker (Teclados, Guitarra & Backing Vocals)
Matt Miller (Baixo & Backing Vocals)

Os integrantes do Beyond The Mirror podem dormir com a consciência tranqüila e a certeza de que já deram uma contribuição enorme ao hard rock.

O debute da banda conta com uma produção extraordinária e músicas muito bem compostas e tocadas. É um trabalho profissional, que empolga do primeiro ao último minuto.

O álbum começa com "Take Me Higher", uma música com um riff pesado, criativo, que lembra os bons tempos do Van Halen. Aliás, as lembranças desses grandes momentos do Van Halen aparecem em quase todas as onze faixas presentes. No entanto, o Beyond The Mirror apresenta personalidade e criatividade para dar e vender, impedindo, desta forma, que sejam rotulados como uma cópia da banda liderada pelos irmãos Edward e Alex.

Michael Sitarski tem um estilo único. Cria harmonias belíssimas, como em "Familiar Stranger", e tem uma técnica excelente, que fica escancarada na única instrumental do álbum, chamada "The Warrior". John Swenson é outro destaque. Tem uma bela voz e uma técnica elevada. É um dos melhores vocalistas que já ouvi em bandas de hard rock. Surpreendente.

A banda assume, com este debute, uma responsabilidade imensa, pois as cobranças aumentam quando se apresenta um trabalho de alta qualidade como este. A torcida é para que o próximo álbum seja mais uma obra de arte, mas, se for 80% / 70% do que este é, já ficarei mais que satisfeito.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beyond The Mirror"


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336