Resenha - 900 lb. Steam - Animal
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de abril de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só no currículo, o Animal já espanta e impõe respeito. Em sua formação estão Randy Riper (ex-Alice Cooper, W.A.S.P., Sister, entre outros), Chris Holmes (também ex-W.A.S.P., além de ter tocado com Psycho Squad e Sister) e Frank Garisto (baterista da carreira solo de Jani Lane, e ex-The Godz). Fora isso, o vocalista Richie Lewis (ex-Big American Dogs e Ravencraft) e o baixista Burn Coldeway (ex-Blue Johnny e Harley Davidson), surpreendem e aparecem como partes essenciais para o conjunto.

Atualmente você lê quatrocentos mil críticos escrevendo que o rock ‘n’ roll está a salvo com os "The", ou seja, White Stripes, Strokes, Hives, Vines, etc. Pobre destes que, para falarem uma asneira destas, provavelmente nunca tiveram a oportunidade de ouvir um New American Shame, Every Mother’s Nightmare ou este fantástico Animal, provindo das raízes de Blackie Lawless & Cia.
Do começo ao fim do disco de estréia, "900 lb. Steam", Riper, Holmes e seus companheiros mandam um rock de incrível qualidade e pegada. Quando dão alguma pinta de que vão arriar, às vezes em partes Alice In Chains mal elaboradas, iniciam uma levada que entusiasma e tira (ou incita – se bem acompanhado) o ouvinte da (pra) ‘cama’ novamente.
Bem, você deve estar se perguntando porque então, depois de três parágrafos praticamente só de elogios, o CD está recebendo nota sete. Simples, pelo certificado Perris Records de incompetência. Uma gravadora de coragem, revelando sempre bons talentos, mas que chuta balde especialmente no quesito produção. Som ruim, poucas informações, e falhas inaceitáveis para lançamentos como este, envolvendo tantos nomes importantes do rock mundial.
As músicas fazem com que o álbum valha a pena. Com uma produção decente e um investimento sério dos empresários envolvidos, o Animal faria um estrago logo no debute. Contudo, deste jeito, Strokes e adjacências viram Zagallos para nós e vamos ter que engoli-los junto de sua imprensa comandada por Massari e seus filhotes, os famosos pregadores do ‘pseudo-cult’. É dureza.
Site Oficial – http://www.animal.101main.com
Line-Up:
Richie Lewis (Vocais)
Randy Riper (Guitarras – Vocais)
Chris Holmes (Guitarras)
Burn Coldeway (Baixo – Vocais)
Frank Garisto (Bateria)
Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Quando Axl Rose chorou de raiva ao ver em quem Slash estava se tornando
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
O guitarrista que Steve Vai considera o melhor e "à frente" de Jimi Hendrix


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



