Resenha - 900 lb. Steam - Animal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


Só no currículo, o Animal já espanta e impõe respeito. Em sua formação estão Randy Riper (ex-Alice Cooper, W.A.S.P., Sister, entre outros), Chris Holmes (também ex-W.A.S.P., além de ter tocado com Psycho Squad e Sister) e Frank Garisto (baterista da carreira solo de Jani Lane, e ex-The Godz). Fora isso, o vocalista Richie Lewis (ex-Big American Dogs e Ravencraft) e o baixista Burn Coldeway (ex-Blue Johnny e Harley Davidson), surpreendem e aparecem como partes essenciais para o conjunto.

publicidade

Atualmente você lê quatrocentos mil críticos escrevendo que o rock ‘n’ roll está a salvo com os "The", ou seja, White Stripes, Strokes, Hives, Vines, etc. Pobre destes que, para falarem uma asneira destas, provavelmente nunca tiveram a oportunidade de ouvir um New American Shame, Every Mother’s Nightmare ou este fantástico Animal, provindo das raízes de Blackie Lawless & Cia.

publicidade

Do começo ao fim do disco de estréia, "900 lb. Steam", Riper, Holmes e seus companheiros mandam um rock de incrível qualidade e pegada. Quando dão alguma pinta de que vão arriar, às vezes em partes Alice In Chains mal elaboradas, iniciam uma levada que entusiasma e tira (ou incita – se bem acompanhado) o ouvinte da (pra) ‘cama’ novamente.

publicidade

Bem, você deve estar se perguntando porque então, depois de três parágrafos praticamente só de elogios, o CD está recebendo nota sete. Simples, pelo certificado Perris Records de incompetência. Uma gravadora de coragem, revelando sempre bons talentos, mas que chuta balde especialmente no quesito produção. Som ruim, poucas informações, e falhas inaceitáveis para lançamentos como este, envolvendo tantos nomes importantes do rock mundial.

publicidade

As músicas fazem com que o álbum valha a pena. Com uma produção decente e um investimento sério dos empresários envolvidos, o Animal faria um estrago logo no debute. Contudo, deste jeito, Strokes e adjacências viram Zagallos para nós e vamos ter que engoli-los junto de sua imprensa comandada por Massari e seus filhotes, os famosos pregadores do ‘pseudo-cult’. É dureza.

publicidade

Site Oficial – http://www.animal.101main.com

Line-Up:
Richie Lewis (Vocais)
Randy Riper (Guitarras – Vocais)
Chris Holmes (Guitarras)
Burn Coldeway (Baixo – Vocais)
Frank Garisto (Bateria)

Material cedido por:
Perris Records – http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por LemmyMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin