Resenha - Metal Jukebox - Helloween
Por Fernando De Santis
Postado em 09 de novembro de 1999
A versão japonesa do CD vem com um monte de coisas bacanas, como letras das músicas, adesivo e uma música bônus (do Deep Purple - Rat Bat Blue).
A versão que eu comprei foi a Inglesa, não vem com bônus, não vem com letra e nem adesivo. Bom, o encarte é bem pscicodélico, bem legal, e dentro do encarte tem fotos de cada integrante (não sei o que o Uli tem contra as fotos, mas ele sempre sai em pose diferente dos outros integrantes... reparem no Better Than Raw, onde está foto de rosto de todas e a dele é uma foto de corpo inteiro... nesse cd é o inverso ele aparece apenas "de rosto" e o galera está aparecendo de corpo inteiro), uma imagem da banda com a abóbora e os nomes das músicas com os respectivos autores.
Bom, agora vamos falar das músicas.
He's a Woman - She's a Man - essa música eu já conhecia a versão original, e achei que essa versão do Helloween ficou bem bacana. O peso que eles colocaram na música ficou absurdo. Pontos positivos são os vocais de Andi que estão nota 10.
Locomotive Breath - Essa eu não conhecia... e gostei. Não foi a música que mais me agradou, mas é legal. Como eu não conhecia essa música "original" fica até difícil (pra não dizer impossível) tecer comentários comparando essa música. Mas é boa.
Lay All Your Love On Me - Essa musica é o primeiro single desse disco. Eu não a conhecia (da banda ABBA) pelo nome, conhecia apenas de "ouvido". Vou dizer só uma coisa: Ficou do caralho. É impressionante o que eles (Helloween) fizeram... a música tem peso, é outra. Nunca tive nada contra o som do ABBA (eu apenas não curto), mas essa música ao estilo Helloween ficou animal.
Space Oddity - Uma baladinha que ficou muito boa... é algo bem "simples", Andi cantando e o violão de fundo... bem bacana.
From Out Of Nowhere - Essa ficou muito parecida com a original. Eles mudaram um pouco o "background" da música adicionando uns sonzinhos, mas ficou muito semelhante. A voz de Andi está idêntica a voz de Mike Patton. Vou fazer uma observação, por favor me corrijam... essa música, é da banda Faith No More, de um disco lancado no início dos anos 90 (ou fim dos '80). O que ela faz no meio de um monte de músicas dos anos '70, '80 ?? Se eu não me engano essa música é do álbum "The Real Thing" que foi lançado em 89, 90... sei lá. Apesar de ter ficado muito boa, achei que essa música está meio que "perdida" no álbum.
All My Loving - Caralho. Desculpe, não aguentei. Ficou muito legal. Andi Deris simplesmente detonou. É uma música muito conhecida dos Beatles, e ficou sensacional. É rock n' roll puro. Tem mais, eu acho Andi um puta vocalista, cheio de técnicas, e nesse álbum ele demonstrou ser muito melhor do que eu achava.
Hocus Pocus - Puts... esse cd é impressionante. Eu já curita essa música a um tempo... e pow, ficou animal essa versão. Devo dizer que ficou bem diferente, totalmente divertida, pesada... eu ouvi essa música, sai correndo catei a guitarra e fui tocá-la, no estilo do Helloween. Ah, essa música tem uns "vocais" meio estranhos, que acredito que são de Andi (com certeza), Roland (com certeza) e Uli. Ah, ponto positivo para o show de batera de mr. Uli. Puta solo. Nossa, os solos de guitarra estão sensacionais. Da vontade de catar o carro e sair correndo ouvindo essa música...
Faith Healler - Depois de uma introdução enorme (02:30) com o mesmo riff (pra não dizer o mesmo acorde), a música muda... quer dizer, entra vocal... essa musica é bem diferente, com um belo solo de guitarra. É bacana, mas um pouco cansativo o riff principal (que é a musica inteira!). Eu não conhecia essa música e foi a que menos me agradou.
Juggernaut - Won, sensacional! Essa música tem uma "levada" sensacional, a guitarra é bem naquele estilo "cavalgada rapida" (estilo Megadeth) puts...muito boa... com certeza uma das melhores do álbum. Rock n' Roll puro.
White Room - Ops, outra música que eu conhecia de "ouvido". Muito boa. O que mais me chamou atenção nessa música foi o incrível solo de guitarra... cheio de "feeling"... impressionante. O melhor solo de guitarra do CD.
Mexican - Rock n' Roll. E' que vem a cabeça... muito legal, essa eu não conhecia, é muito "rápida", com um refrão marcante. Muito boa... e aprendi a não julgar as músicas pelo nome (hehehehehe). Ah, não dá pra se esperar muito de uma música com esse nome :) Mas já dizia o velho ditado: "Não julgue um livro pela capa".
Conclusão: um álbum sensacional, garantindo a boa fase do Helloween, Bom, devo confessar que quando o Helloween anunciou ano passado, no show de Curitiba que pretendia fazer um álbum de covers eu "torci o nariz". Pensei "pow, sei lá... deve ser algo bem caça-níquel, algo que não deve soar como Helloween...". Devo dizer que eu me enganei. Esse cd é muito bom. Recomendo, vale a pena comprar. Fico meio que triste por não estar rolando uma tour desse álbum.
Está esperando o que ? Se você não é "radical", corra até a loja e compre.
Outras resenhas de Metal Jukebox - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X
O hit sobre amor que Lulu Santos mudou a letra duas vezes para torná-lo mais inclusivo
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?
A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos


Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



