Resenha - Metal Jukebox - Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar Correções  

A versão japonesa do CD vem com um monte de coisas bacanas, como letras das músicas, adesivo e uma música bônus (do Deep Purple - Rat Bat Blue).

A versão que eu comprei foi a Inglesa, não vem com bônus, não vem com letra e nem adesivo. Bom, o encarte é bem pscicodélico, bem legal, e dentro do encarte tem fotos de cada integrante (não sei o que o Uli tem contra as fotos, mas ele sempre sai em pose diferente dos outros integrantes... reparem no Better Than Raw, onde está foto de rosto de todas e a dele é uma foto de corpo inteiro... nesse cd é o inverso ele aparece apenas "de rosto" e o galera está aparecendo de corpo inteiro), uma imagem da banda com a abóbora e os nomes das músicas com os respectivos autores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bom, agora vamos falar das músicas.

He's a Woman - She's a Man - essa música eu já conhecia a versão original, e achei que essa versão do Helloween ficou bem bacana. O peso que eles colocaram na música ficou absurdo. Pontos positivos são os vocais de Andi que estão nota 10.

Locomotive Breath - Essa eu não conhecia... e gostei. Não foi a música que mais me agradou, mas é legal. Como eu não conhecia essa música "original" fica até difícil (pra não dizer impossível) tecer comentários comparando essa música. Mas é boa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lay All Your Love On Me - Essa musica é o primeiro single desse disco. Eu não a conhecia (da banda ABBA) pelo nome, conhecia apenas de "ouvido". Vou dizer só uma coisa: Ficou do caralho. É impressionante o que eles (Helloween) fizeram... a música tem peso, é outra. Nunca tive nada contra o som do ABBA (eu apenas não curto), mas essa música ao estilo Helloween ficou animal.

Space Oddity - Uma baladinha que ficou muito boa... é algo bem "simples", Andi cantando e o violão de fundo... bem bacana.

From Out Of Nowhere - Essa ficou muito parecida com a original. Eles mudaram um pouco o "background" da música adicionando uns sonzinhos, mas ficou muito semelhante. A voz de Andi está idêntica a voz de Mike Patton. Vou fazer uma observação, por favor me corrijam... essa música, é da banda Faith No More, de um disco lancado no início dos anos 90 (ou fim dos '80). O que ela faz no meio de um monte de músicas dos anos '70, '80 ?? Se eu não me engano essa música é do álbum "The Real Thing" que foi lançado em 89, 90... sei lá. Apesar de ter ficado muito boa, achei que essa música está meio que "perdida" no álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

All My Loving - Caralho. Desculpe, não aguentei. Ficou muito legal. Andi Deris simplesmente detonou. É uma música muito conhecida dos Beatles, e ficou sensacional. É rock n' roll puro. Tem mais, eu acho Andi um puta vocalista, cheio de técnicas, e nesse álbum ele demonstrou ser muito melhor do que eu achava.

Hocus Pocus - Puts... esse cd é impressionante. Eu já curita essa música a um tempo... e pow, ficou animal essa versão. Devo dizer que ficou bem diferente, totalmente divertida, pesada... eu ouvi essa música, sai correndo catei a guitarra e fui tocá-la, no estilo do Helloween. Ah, essa música tem uns "vocais" meio estranhos, que acredito que são de Andi (com certeza), Roland (com certeza) e Uli. Ah, ponto positivo para o show de batera de mr. Uli. Puta solo. Nossa, os solos de guitarra estão sensacionais. Da vontade de catar o carro e sair correndo ouvindo essa música...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faith Healler - Depois de uma introdução enorme (02:30) com o mesmo riff (pra não dizer o mesmo acorde), a música muda... quer dizer, entra vocal... essa musica é bem diferente, com um belo solo de guitarra. É bacana, mas um pouco cansativo o riff principal (que é a musica inteira!). Eu não conhecia essa música e foi a que menos me agradou.

publicidade

Juggernaut - Won, sensacional! Essa música tem uma "levada" sensacional, a guitarra é bem naquele estilo "cavalgada rapida" (estilo Megadeth) puts...muito boa... com certeza uma das melhores do álbum. Rock n' Roll puro.

White Room - Ops, outra música que eu conhecia de "ouvido". Muito boa. O que mais me chamou atenção nessa música foi o incrível solo de guitarra... cheio de "feeling"... impressionante. O melhor solo de guitarra do CD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mexican - Rock n' Roll. E' que vem a cabeça... muito legal, essa eu não conhecia, é muito "rápida", com um refrão marcante. Muito boa... e aprendi a não julgar as músicas pelo nome (hehehehehe). Ah, não dá pra se esperar muito de uma música com esse nome :) Mas já dizia o velho ditado: "Não julgue um livro pela capa".

Conclusão: um álbum sensacional, garantindo a boa fase do Helloween, Bom, devo confessar que quando o Helloween anunciou ano passado, no show de Curitiba que pretendia fazer um álbum de covers eu "torci o nariz". Pensei "pow, sei lá... deve ser algo bem caça-níquel, algo que não deve soar como Helloween...". Devo dizer que eu me enganei. Esse cd é muito bom. Recomendo, vale a pena comprar. Fico meio que triste por não estar rolando uma tour desse álbum.

Está esperando o que ? Se você não é "radical", corra até a loja e compre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Metal Jukebox - Helloween

Helloween: Uma seleção inusitada em Metal Jukebox

Helloween: as músicas que os influenciaram




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motörhead: Halford, Doro e outros parabenizam Ace Of Spades pelos 40 anosMotörhead
Halford, Doro e outros parabenizam Ace Of Spades pelos 40 anos

Metal Hammer: os melhores álbuns de metal lançados em 1988Metal Hammer
Os melhores álbuns de metal lançados em 1988

Caneta & Walkman: "Masterplan é o Grapow de namorada nova falando o quanto ama a ex"

Aquiles Priester: vídeo tocando Helloween com Michael KiskeAquiles Priester
Vídeo tocando Helloween com Michael Kiske

Helloween: banda gravou primeiro vídeo do novo álbumHelloween
Banda gravou primeiro vídeo do novo álbum

Helloween: banda divulga vídeo de How Many Tears ao vivo no Wacken 2018Helloween
Banda divulga vídeo de "How Many Tears" ao vivo no Wacken 2018

Helloween: e se Bruce Dickinson fosse o vocalista em I Want Out?Helloween
E se Bruce Dickinson fosse o vocalista em "I Want Out"?

Iron Maiden: por que escolheram Blaze e não Michael Kiske ou Geoff Tate? Nicko respondeIron Maiden
Por que escolheram Blaze e não Michael Kiske ou Geoff Tate? Nicko responde

Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempreLista
Vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre


Helloween: Future World em mashup com os três vocalistasHelloween
"Future World" em mashup com os três vocalistas

Helloween: Kiske é um bom amigo, algo que nunca esperava, diz DerisHelloween
"Kiske é um bom amigo, algo que nunca esperava", diz Deris


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sextaAnette Olzon
Ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliIL Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336