Resenha - Metal Jukebox - Helloween
Por Fernando De Santis
Postado em 09 de novembro de 1999
A versão japonesa do CD vem com um monte de coisas bacanas, como letras das músicas, adesivo e uma música bônus (do Deep Purple - Rat Bat Blue).
A versão que eu comprei foi a Inglesa, não vem com bônus, não vem com letra e nem adesivo. Bom, o encarte é bem pscicodélico, bem legal, e dentro do encarte tem fotos de cada integrante (não sei o que o Uli tem contra as fotos, mas ele sempre sai em pose diferente dos outros integrantes... reparem no Better Than Raw, onde está foto de rosto de todas e a dele é uma foto de corpo inteiro... nesse cd é o inverso ele aparece apenas "de rosto" e o galera está aparecendo de corpo inteiro), uma imagem da banda com a abóbora e os nomes das músicas com os respectivos autores.
Bom, agora vamos falar das músicas.
He's a Woman - She's a Man - essa música eu já conhecia a versão original, e achei que essa versão do Helloween ficou bem bacana. O peso que eles colocaram na música ficou absurdo. Pontos positivos são os vocais de Andi que estão nota 10.
Locomotive Breath - Essa eu não conhecia... e gostei. Não foi a música que mais me agradou, mas é legal. Como eu não conhecia essa música "original" fica até difícil (pra não dizer impossível) tecer comentários comparando essa música. Mas é boa.
Lay All Your Love On Me - Essa musica é o primeiro single desse disco. Eu não a conhecia (da banda ABBA) pelo nome, conhecia apenas de "ouvido". Vou dizer só uma coisa: Ficou do caralho. É impressionante o que eles (Helloween) fizeram... a música tem peso, é outra. Nunca tive nada contra o som do ABBA (eu apenas não curto), mas essa música ao estilo Helloween ficou animal.
Space Oddity - Uma baladinha que ficou muito boa... é algo bem "simples", Andi cantando e o violão de fundo... bem bacana.
From Out Of Nowhere - Essa ficou muito parecida com a original. Eles mudaram um pouco o "background" da música adicionando uns sonzinhos, mas ficou muito semelhante. A voz de Andi está idêntica a voz de Mike Patton. Vou fazer uma observação, por favor me corrijam... essa música, é da banda Faith No More, de um disco lancado no início dos anos 90 (ou fim dos '80). O que ela faz no meio de um monte de músicas dos anos '70, '80 ?? Se eu não me engano essa música é do álbum "The Real Thing" que foi lançado em 89, 90... sei lá. Apesar de ter ficado muito boa, achei que essa música está meio que "perdida" no álbum.
All My Loving - Caralho. Desculpe, não aguentei. Ficou muito legal. Andi Deris simplesmente detonou. É uma música muito conhecida dos Beatles, e ficou sensacional. É rock n' roll puro. Tem mais, eu acho Andi um puta vocalista, cheio de técnicas, e nesse álbum ele demonstrou ser muito melhor do que eu achava.
Hocus Pocus - Puts... esse cd é impressionante. Eu já curita essa música a um tempo... e pow, ficou animal essa versão. Devo dizer que ficou bem diferente, totalmente divertida, pesada... eu ouvi essa música, sai correndo catei a guitarra e fui tocá-la, no estilo do Helloween. Ah, essa música tem uns "vocais" meio estranhos, que acredito que são de Andi (com certeza), Roland (com certeza) e Uli. Ah, ponto positivo para o show de batera de mr. Uli. Puta solo. Nossa, os solos de guitarra estão sensacionais. Da vontade de catar o carro e sair correndo ouvindo essa música...
Faith Healler - Depois de uma introdução enorme (02:30) com o mesmo riff (pra não dizer o mesmo acorde), a música muda... quer dizer, entra vocal... essa musica é bem diferente, com um belo solo de guitarra. É bacana, mas um pouco cansativo o riff principal (que é a musica inteira!). Eu não conhecia essa música e foi a que menos me agradou.
Juggernaut - Won, sensacional! Essa música tem uma "levada" sensacional, a guitarra é bem naquele estilo "cavalgada rapida" (estilo Megadeth) puts...muito boa... com certeza uma das melhores do álbum. Rock n' Roll puro.
White Room - Ops, outra música que eu conhecia de "ouvido". Muito boa. O que mais me chamou atenção nessa música foi o incrível solo de guitarra... cheio de "feeling"... impressionante. O melhor solo de guitarra do CD.
Mexican - Rock n' Roll. E' que vem a cabeça... muito legal, essa eu não conhecia, é muito "rápida", com um refrão marcante. Muito boa... e aprendi a não julgar as músicas pelo nome (hehehehehe). Ah, não dá pra se esperar muito de uma música com esse nome :) Mas já dizia o velho ditado: "Não julgue um livro pela capa".
Conclusão: um álbum sensacional, garantindo a boa fase do Helloween, Bom, devo confessar que quando o Helloween anunciou ano passado, no show de Curitiba que pretendia fazer um álbum de covers eu "torci o nariz". Pensei "pow, sei lá... deve ser algo bem caça-níquel, algo que não deve soar como Helloween...". Devo dizer que eu me enganei. Esse cd é muito bom. Recomendo, vale a pena comprar. Fico meio que triste por não estar rolando uma tour desse álbum.
Está esperando o que ? Se você não é "radical", corra até a loja e compre.
Outras resenhas de Metal Jukebox - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Ringo Starr dos Beatles
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música

Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock



