Resenha - Lost Atlantis - Ataraxia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Site Oficial - http://www.ataraxia.net

Francesca Nicoli (Vocais)
Vittorio Vandelli (Violão e Guitarra)
Giovanni Pagliari (Teclados)

Quando soube da existência do Ataraxia, há alguns meses, me empolguei bastante. Gosto de várias bandas com vocais líricos femininos e influências clássicas. Esperava que "Lost Atlantis" fosse um álbum na linha do Nightwish, que, provavelmente é, no momento, a grande sensação nesse 'estilo', com o vocal de Tarja. Porém, me enganei.

Minha expectativa de ouvir riffs de guitarra mais 'pesados e rápidos' como os de "Devil & The Deep Dark Ocean" e "Passion And The Opera" do Nightwish foram por água abaixo logo nas duas primeiras músicas, "The Early Days" e "Daytia". Com isso, fiquei bastante decepcionado, porém segui ouvindo as outras faixas e acabei me 'envolvendo' com o clima criado, com as maravilhosas harmonias e principalmente, com o sensacional vocal lírico de Francesca Nicoli.

Quando chegou na quarta música, "Dolphins", eu já estava totalmente envolvido e interessado em ouvir o resto do álbum. Porém, a beleza da quarta faixa me 'prendia' e fazia com que eu a repetisse muitas vezes. Depois de várias repetições... resolvi escutar as outras faixas e foi aí que apareceram mais surpresas. "Agharti", a quinta música, é incrível, algo de fenomenal, com Francesca tendo uma atuação perfeita nos vocais e ainda tocando flauta. Com certeza, "Agharti" e "Dolphins", ao lado de outras como "Oduarpa" e "Lost Atlantis" podem ser destacadas como as melhores do álbum.

A única música que realmente não me agradou foi "Fountains", que dentro do contexto adotado por eles durante o álbum, é, de certa forma, até desnecessária.

Se você procura apenas músicas rápidas e riffs pesados, está no caminho errado lendo esse review, mas... se está preparado para receber coisas novas, mais lentas, pode ir com fé e apostar nessa banda.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ataraxia"


Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometerBandas Iniciantes
11 cagadas que vocês NAO podem cometer

Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336